Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2006 - 12h21

Galã de "Brokeback" vai viver Bob Dylan em filme

Publicidade

da Folha Online
com Ansa, em Londres

O ator australiano Heath Ledger, 27, que fez "Brokeback Mountain" (Ang Lee) e "Casanova" (Lasse Hallström), protagonizará uma produção sobre a vida do cantor e compositor norte-americano Bob Dylan, 64.

Segundo o tablóide inglês "Daily Mirror", Ledger foi escolhido em detrimento do irlandês Colin Farrell. Ledger foi indicado ao Oscar e ao Bafta na categoria melhor ator por "Brokeback", mas não venceu nenhum dos dois prêmios.

Divulgação
Australiano Heath Ledger vai viver Bob Dylan
Australiano Heath Ledger vai viver Bob Dylan
De acordo com o diário, o diretor do filme, Todd Haynes, realizou a troca de atores no último momento. "A razão da saída de Farrell é desconhecida", declarou ao "Daily Mirror" uma fonte da produção. As gravações estão previstas para começar em julho.

Ledger, Richard Gere e Christian Bale atuarão como o músico em diferentes etapas de sua vida, no filme "I'm Not There" (Não Estou Lá. A música do filme ficará a cargo da banda The White Stripes e da cantora Aimee Mann.

Estrela mundial, Bob Dylan iniciou, em março, uma nova etapa de sua carreira, como ele define. Estreou como DJ de um show semanal na emissora de rádio via satélite XM. A emissora coloca no ar músicas escolhidas por Dylan, além de entrevistas e comentário do astro.

AP Photo
Dylan já foi tema de um documentário
Dylan já foi tema de um documentário
Dylan já foi tema de um documentário, produzido em 2005, assinado por ninguém menos do que Martin Scorsese. Em "No direction home", ele investiga os primeiros anos da carreira do cantor.

Em três horas e meia, "No direction home" narra a meteórica ascensão de Dylan até chegar ao que ele afirma ter sido uma notoriedade não buscada. As ferramentas usadas por Scorsese são pouco comuns: entrevistas frontais com o próprio músico, com admiradores e detratores da mesma geração.

Mais longo que a maioria das biografias documentais que cobrem uma vida inteira, o filme de Scorsese focaliza principalmente os seis anos (1961-66) que viram Dylan chegar a Nova York como um compositor de baladas do interior dos Estados Unidos e que teve que se reinventar.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Documentário de Scorsese sobre Bob Dylan tem mais de 3 horas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Heath Ledger
  • Leia o que já foi publicado sobre Bob Dylan
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página