Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2006 - 09h04

Em "Belíssima", Bia Falcão ocupa o quarto de André

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

André: "Que é isto, como é que vai entrando assim no meu quarto?!"

Bia (indignada): "Seu quarto!... Nada aqui é seu, seu vigarista, ladrão!... Se a minha neta se curvou a você e às suas artimanhas, fique você sabendo que eu não vou me submeter a isto!..."


Este é o diálogo que Silvio de Abreu preparou para o início da cena em que Bia Falcão (Fernanda Montenegro) ocupa o quarto de André (Marcello Antony). O confronto está previsto para ir ao ar na próxima quinta-feira e, de acordo com o autor, "Bia vai arrasar com André".

Divulgação
Bia e André se enfrentarão
Bia e André se enfrentarão


Em uma batalha de vilões, sempre vence aquele que decide recuar. Silvio de Abreu avisa que André não terá fibra suficiente para colocar a Bia para fora de sua casa. "Ele tem medo que ela faça um escândalo na imprensa. Além disso, convenhamos, tem de ser muito seguro de si para peitar uma Bia Falcão cara a cara", ironiza.

Apesar da aparente derrota, o autor é categórico ao afirmar que André ainda não perdeu o controle da situação. "Ele ainda é presidente da Belíssima e dono de todo o patrimônio da Júlia. E até agora ninguém conseguiu apresentar qualquer prova que o incrimine quanto às ameaças a Vitória, em algum assassinato ou mesmo no golpe do baú.

Depois da discussão, a matriarca dos Assumpção entrará em contato com a neta, Júlia (Glória Pires), para garantir que recuperará todo seu patrimônio. Mais uma vez, Abreu dará o tom da ambigüidade à sua personagem e criará na cabeça da telespectador a possibilidade de Bia Falcão não ser, afinal, a megera que todos imaginam.

"A vilã depende sempre de um ponto de vista. No de Bia, por exemplo, ela não é vilã, absolutamente. Muito ao contrário, ela se acha vítima dos netos e da família por tê-los sempre protegido e nunca ter tido o reconhecimento que acha que merece. Bia nunca foi má com Júlia só para exercer seu poder de fazer os outros sofrerem. Ela sempre tomou atitudes, às vezes até injustas e egoístas, com o objetivo de proteger e proporcionar o bem aos seus netos." De seu ponto de vista, é claro.

Leia mais
  • Em entrevista, Bia Falcão diz que só teve uma filha
  • Visual da mocinha de "Belíssima" sai de moda

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Belíssima"
  • Leia a cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página