Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2006 - 11h35

"Maria Antonieta", de Sofia Coppola, é vaiado em Cannes

Publicidade

da Folha Online

O filme "Maria Antonieta", de Sofia Coppola, 35, recebeu a primeira vaia da competição do 59º Festival de Cannes, onde foi exibido nesta quarta-feira. Ao fim da primeira projeção para a imprensa, o longa-metragem recebeu poucos aplausos, que foram rapidamente superados por assobios e vaias.

A decepção com o filme foi tão grande quanto as expectativas que havia provocado. Terceiro longa-metragem de Sofia Coppola, "Maria Antonieta" era uma das produções mais esperadas do Festival de Cannes. O filme narra a história da rainha da França desde sua chegada da Áustria, adolescente, à corte de Versalhes, até a saída da família real do grande palácio, em plena revolução.

Entre kitsch e rock, a Maria Antonieta de Sofia Coppola é mostrada como uma pobre adolescente perdida em meio ao protocolo da corte e que tenta esquecer as frustrações com doces e gastando uma fortuna em jóias e vestidos.

A filha de Francis Ford Coppola teve acesso à Ópera Garnier de Paris, aos castelos de Vaux-le-Vicomte e Cheverny e, dentro de Versalhes, a lugares geralmente fechados ao público, como o pequeno teatro ou os apartamentos particulares da rainha. A produtora Columbia-Sony Pictures pagou US$ 385 mil para alugar os espaços em Versalhes.

Sofia foi revelada em Cannes em 1999, com "As Virgens Suicidas". A diretora conquistou reconhecimento internacional em 2003, com "Encontros e Desencontros". O longa protagonizado por Scarlett Johansson e Bill Murray ganhou um Oscar de melhor roteiro original, além de diversos outros prêmios de críticos norte-americanos e europeus.

Com France Presse

Leia mais
  • Almodóvar lidera as apostas sobre vencedor em Cannes
  • Com Brad Pitt e Bernal, "Babel" é um dos favoritos em Cannes
  • Veja os selecionados de Cannes; Brasil concorre

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sofia Coppola
  • Leia o que já foi publicado sobre o Festival de Cannes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página