Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2006 - 13h58

Do quarto do hospital, Serafim González grava "Belíssima"

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

Serafim González, 72, ator de "Belíssima" (Globo), disse hoje que pretende sair do Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, nas próximas 24h. Ele está internado desde o dia 15 por conta de uma infecção pulmonar, mas planeja voltar ao batente já na próxima semana. Em entrevista à Folha Online, ele comentou os próximos passos de seu personagem, Seu Quiqui.

O ator tinha previsão de deixar o hospital no começo desta semana, mas a pedido dos médicos ficou em observação. "Minha voz está ótima e eu tenho andado pelos corredores daqui. Ainda não fiz 'pole position', mas já consigo passar o Rubinho", brincou, em entrevista dada por telefone, de seu quarto no Barra D'Or.

Divulgação
González interpreta Seu Quiqui em "Belíssima"
González interpreta Seu Quiqui em "Belíssima"
Mas, para Mara González, sua mulher, ele só irá para receber alta na sexta-feira. "O Serafim está louco pra pular fora do leito, mas com esse clima úmido acho difícil." O Hospital se recusou a fazer previsões.

A descoberta da infecção se deu por acaso. "Eu estava no Projac com uma febre chata. Quando a médica de lá fez exames, detectou uns ruídos no meu peito." Após tirarem uma chapa de seu pulmão, cogitou-se que ele estivesse com pneumonia.

"Me emocionei muito, porque na sexta-feira (19) fiz 72 anos. Comecei a receber mensagens de aniversário, e até me faltou ar", conta.

Nascido em Sertãozinho, interior de São Paulo, o ator diz que já está pronto para gravar. Serafim confirma que, na semana que vem, rodará cenas importantes de "Belíssima", quando seu personagem deve revelar segredos da novela.

Trama

O autor de Belíssima, Silvio de Abreu, precisou pensar em uma saída urgente para o desaparecimento de Seu Quiqui na trama. O ator gravou nesta semana, no próprio hospital, o áudio de uma discussão por telefone com André (Marcello Antony).

Serafim revelou que, nesta conversa, seu personagem pede para André não contar nada sobre seu "passado sujo" para a filha Mônica (Camila Pitanga). Quiqui teria sido um cruel assassino de aluguel na juventude e esteve preso por 20 anos.

Originalmente, Seu Quiqui desapareceria da história após revelar detalhes sobre o fato de o cadáver de Valdete (Leona Cavalli) estar no túmulo que seria de Bia Falcão (Fernanda Montenegro).

"É claro que ele [Quiqui] já tinha uma ligação anterior com a Bia, uma relação mais antiga". Nos próximos episódios, Quiqui também explica como conheceu Valdete (Leona Cavalli) e de que modo ela morreu.

"A Valdete faria tudo por dinheiro, e o meu personagem deu algum para ela sumir no lugar da Bia. O que me faz pensar que a própria Bia colocou uma quantia na conta do Quiqui", conta.

De acordo com Serafim, "há uma coisa muito maior por trás disso tudo". "O bom é que o Silvio Abreu é um mestre em encobrir segredos."

Leia mais
  • Em entrevista, Bia Falcão diz que só teve uma filha
  • Em "Belíssima", Narciso pede que Taís volte para ele
  • Atriz de "Belíssima" será capa da "Playboy" de junho

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Belíssima"
  • Leia a cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página