Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2006 - 20h18

Kadu Moliterno vai cumprir pena alternativa por agredir sua mulher

Publicidade

da Folha Online

O ator da Globo Carlos Eduardo Moliterno, mais conhecido como Kadu Moliterno, terá de prestar serviços à comunidade pelo período mínimo de um ano. A medida alternativa é resultado do processo em que o ator foi acusado de agredir sua mulher, a jornalista Ingrid Saldanha.

Ingrid registrou queixa de lesão corporal no dia 27 de fevereiro deste ano na 125ª Delegacia de Polícia, de São Pedro d'Aldeia, no Rio. Ela declarou que, durante uma discussão no carro, ele deu dois socos em seu rosto --eles estavam presos em um congestionamento na Região dos Lagos. A mulher do ator global afirmou ainda, em depoimento, que sofreu outras agressões do marido.

Divulgação
Kadu Moliterno, que fez a novela "Bang Bang", terá de prestar serviços comunitários
Kadu Moliterno, que fez a novela "Bang Bang", terá de prestar serviços comunitários
Segunda sentença anunciada no dia 11 de maio, Moliterno terá que cumprir oito horas semanais de serviço no Lar Maria de Lourdes, na Taquara, que se destina ao atendimento de crianças. A decisão é do juiz Joaquim Domingos de Almeida Neto, do 9º Juizado Especial Criminal da Capital, na Barra da Tijuca.

Em troca da limitação dos seus finais de semana e participação nas atividades do Centro de Estudos, Atenção e Referência para Homens (CEARH), na Lagoa, o ator terá prazo de quatro meses para gravar um programa de televisão, no qual deverá explicar os fatos ocorridos e as providências adotadas junto à sua mulher.

Prevista em casos de pequenos delitos, a pena alternativa foi aplicada em audiência realizada na presença da vítima, o ator e seu advogado. A ex-mulher de Moliterno, diante do juiz, reiterou seu desejo de representar queixa contra o ator. O juiz Joaquim Domingos, então, acolheu parecer do Ministério Público e rejeitou qualquer transação penal que envolvesse pagamento em dinheiro.

"O autor do fato possui elevado padrão financeiro e uma pena pecuniária, nesse caso, serviria apenas como reforço à sensação geral de impunidade", afirmou o juiz de acordo com informações da assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele disse também que a violência doméstica é um delito muito sério e, por isso, merece uma resposta penal adequada.

Com três filhos, eles estavam casados há 15 anos. Após a agressão ter se tornado pública, Kadu Moliterno divulgou uma nota à imprensa admitindo seu erro. "Lamento muitíssimo o episódio envolvendo a Ingrid, entendo a sua queixa",

Leia mais
  • Kadu Moliterno admite erro por agredir mulher
  • Mulher diz ter levado soco de Kadu Moliterno
  • Crítica: Kadu Moliterno vai superar "bang bang" pessoal

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre kadu Moliterno
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página