Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2006 - 11h45

Batwoman retorna aos quadrinhos como socialite lésbica

Publicidade

da Folha Online

Após quase 30 anos ausente do combate ao crime, a heroína Batwoman volta aos quadrinhos em julho deste ano, nos EUA, como uma socialite homossexual. A informação foi divulgada hoje pelo site da DC Comics.

Divulgação
Batwoman reencarna como heroína lésbica
Batwoman reencarna como heroína lésbica
A personagem que em outros tempos já foi vista como um ícone feminista continuará lutando contra o crime, mas desta vez não estará apenas nas sombras de Batman, exercendo sua sua função de paladina madrugada adentro --quando as boates já estiverem fechadas, no caso.

Kathy Kane --sua identidade verdadeira-- aparecerá numa série nomeada "52", durante um ano de publicações. Kathy começa a trama com seu passado já revelado: a heroína nutriu, há algum tempo, um romance com uma ex-policial, a detetive Renne Montoya.

O novo visual da Batwoman segue uma onda de mudanças étnicas e sexuais que a DC Comics está implementando em seus personagens. O Besouro Azul, por exemplo, que antes era um herói caucasiano, agora aparece como um adolescente mexicano também na série "52".

A primeira aparição de Batwoman aconteceu em 1956. A personagem foi assassinada no final dos anos 70 e sua "reencarnação" era motivo de boatos entre os fãs de HQs desde o começo deste ano.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Batwoman
  • Leia o que já foi publicado sobre a DC Comics
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página