Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2006 - 17h41

Em "Belíssima", Quiqui revela o que aconteceu com Valdete

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

É bom que Silvio de Abreu tenha preparado uma boa resolução para a trama de "Belíssima", pois, nessa novela, como diz a sabedoria popular, "quanto mais se reza, mais assombração aparece".

Um mistério que se resolverá (mas não muito), na próxima semana, é aquele acerca do desaparecimento de Valdete (Leona Cavalli).

Detido na delegacia para esclarecimentos, Quiqui (Serafim González) revela a André (Marcello Antony) o que aconteceu com a garçonete quando foi dada como morta.

Aquilino explica que, como Valdete estava ameaçando contar para Júlia (Glória Pires) que André era pobre e estava mentido, ofereceu uma quantia em dinheiro para que a moça desaparecesse por um tempo. Quiqui forjou, então, a morte da jovem, para justificar seu sumiço.

Para que tudo saísse bem, Quiqui colocou um pedaço de papel com o telefone da filha na roupa do corpo que deveria se passar pelo de Valdete, já prevendo que Mônica (Camila Pitanga) desmaiaria durante o reconhecimento do corpo da amiga, por ser muito sensível.

Ou seja, quando desapareceu, na segunda semana da trama, Valdete estava viva, mas foi dada como morta.

Desse contexto, partem, pelo menos, duas hipóteses: quando houve o acidente de carro e o sumiço de Bia (Fernanda Montenegro), a garçonete já estava morta. Por isso, seu corpo foi colocado no veículo que explodiu.

Ou, ainda, Valdete estava dirigindo o carro que explodiu e morreu naquele momento.

Na delegacia

Mais tarde, Bia é interrogada por Gilberto (Marcos Palmeira) para esclarecer a acusação de ter subornado testemunhas na Grécia e incriminar Vitória (Claudia Abreu) pela morte de Pedro (Henri Castelli).

Ela nega a denúncia, assessorada por Medeiros (Ítalo Rossi), e diz que a transferência do dinheiro para aquele país era para ajudar financeiramente o neto.

Bia responde às perguntas do delegado sem grandes dificuldades. No entanto, o aparente controle da situação é quebrado quando Gilberto avisa que capturaram Aquilino Santana (Serafim Gonzaléz). Bia e Medeiros tentam disfarçar o ar de preocupação que toma conta de ambos.

Outro momento de muito constrangimento é quando o delegado chama para a sala o homem que tentou suborná-lo alguns dias antes. Temendo possíveis represálias, o homem não revela ter trabalhado a mando de Medeiros, que se apressa em negar qualquer ligação com o criminoso.

Estas cenas irão ao ar na próxima segunda-feira (5).

Leia mais
  • Final de "Belíssima" terá show com vedetes e Carlos Manga
  • Aquilino é assassinado e suspense aumenta em "Belíssima"
  • Silvio de Abreu se fecha à imprensa para terminar "Belíssima"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Belíssima"
  • Leia a cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página