Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2006 - 10h20

De olho na Record, Silvio Santos triplica orçamento de novela

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Nem Herval Rossano, novo diretor de teledramaturgia do SBT, esconde: o foco de Silvio Santos não é mais disputar com a Globo, e sim com a Record. "Nossa intenção não é bater a Globo, mas tirar a audiência da outra emissora. E estamos com muita fé nisso", afirmou ele, não sem ironia, ao se referir à emissora da Igreja Universal.

Com os recentes investimentos em jornalismo e novelas, a Record já ultrapassou o SBT no Ibope do horário nobre e ameaça deixá-lo no terceiro lugar também na média geral do dia.

Preocupado, Silvio Santos abriu o baú para tentar estancar o crescimento da concorrente. "Cristal" terá quase o triplo do orçamento da produção anterior: cada capítulo custará aproximadamente R$ 190 mil, contra R$ 70 mil de "Os Ricos Também Choram".

O SBT reformou sua cidade cenográfica e contratou para o papel principal Dado Dolabella, aspirante a galã da Globo. Rossano, 71, veterano diretor global, foi o responsável por reativar o núcleo de dramaturgia na Record, com "A Escrava Isaura" (2004/05).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o SBT
  • Leia o que já foi publicado sobre a TV Record
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página