Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2006 - 11h03

Netto pode ter tentado salvar avó, diz irmão de guitarrista morto

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio de Janeiro

Mauro Perez, irmão de criação do músico Rodrigo Netto, do Detonautas, afirmou nesta segunda-feira à Folha Online não entender por que o músico reagiu ao assalto ocorrido neste domingo, na zona norte do Rio. Segundo ele, o ato surpreende a família por Netto sempre ter sido "um cara da paz" e pode ter ocorrido para preservar a vida da avó, que estava no veículo.

"O carro tinha seguro. De repente, foi para tentar preservar a avó dele", diz. Netto foi morto ontem durante um assalto ao seu carro na zona norte do Rio. Além dele e da avó, Eliana de Andrade da Silva Netto, também estava no carro seu outro irmão, Rafael Netto. Rafael está hospitalizado, mas não corre risco de morte. A avó passa bem.

Ueslei Marcelino/Folha Imagem
Rodrigo Netto toca em Brasília, em seu último show com a banda, na madrugada do domingo
Rodrigo Netto toca em Brasília, em seu último show com a banda, na madrugada do domingo
Segundo Perez, a violência tirou o guitarrista dos palcos no momento de maior sucesso na carreira dele. Desde os sete anos de idade "Nettinho" --como era chamado pelos amigos-- já estudava violão. "Ele conseguiu trabalhar com o que queria, que era ser músico, e só estava colhendo os frutos agora", explica.

Rafael, Rodrigo e Mauro haviam combinado de jogar boliche na noite de domingo. "Infelizmente não sei o que deu na cabeça dele, foi tentar reagir... Gente, não façam isso, não reajam", pede.

"Ele estava no lugar errado na hora errada", disse Perez, que explicou ainda que Rodrigo decidiu mudar o caminho na última hora --ele volta de uma festa de aniversário em Cascadura. "Ele viria pela linha Amarela [liga a zona oeste à zona norte], mas justamente por causa da violência resolveu mudar o trajeto", afirmou.

Crime

Nettinho, como era conhecido Rodrigo, foi morto durante uma tentativa de assalto --no momento do crime, ele estava acompanhado de seu irmão, Rafael Netto, e de sua avó, Eliana de Andrade da Silva Netto. Um Astra, com quatro criminosos, tentou interceptar o carro do músico na zona norte da cidade.

O músico tentou fugir e os assaltantes alvejaram o carro. O guitarrista morreu após ser atingido na axila esquerda por uma bala que atravessou seu peito. Rafael Netto, irmão do músico, foi atingido no ombro, mas não corre risco de morte. Uma mulher, que estava em um ponto de ônibus, também foi atingida pelos bandidos.

Leia mais
  • Produtor diz que reação de guitarrista é especulação
  • Fãs da banda Detonautas manifestam luto pela internet
  • Banda de Rodrigo Netto estreou em 2002 e lançou três discos

    Especial
  • Escute músicas do Detonautas na Rádio UOL
  • Leia o que já foi publicado sobre a banda Detonautas

    Sites relacionados
  • Veja o site da banda Detonautas Roque Clube
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página