Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2006 - 11h35

McCartney chega finalmente aos 64, 40 anos depois de compor "When I'm 64"

Publicidade

da Efe, em Londres

O músico Paul McCartney chegou neste domingo à idade imortalizada em sua mítica canção "When I'm 64", gravada quando tinha 24 anos, ao lado dos demais "Beatles".

Nascido em Liverpool, em 1942, James Paul McCartney compôs o tema ainda jovem, no começo da fama. A canção foi incluída em 1967 no álbum "Sgt Pepper's lonely hearts club band". McCartney e o baterista Ringo Starr são os únicos integrantes dos "Beatles" ainda vivos.

O clima no qual transcorrerá o aniversário, no entanto, está bastante longe da terna cumplicidade imaginada na canção.

De fato, sua primeira mulher, Linda, o amor de sua vida e com quem vive por 29 anos, morreu de câncer em 1998, aos 56 anos. E há um mês, McCartney anunciou, depois de quatro anos de convivência, o final de seu segundo casamento com a ex-modelo Heather Mills, 38 anos, com quem teve uma filha, Bea, de dois anos de idade.

Segundo o jornal Daily Mirror, Paul McCartney deve passar o aniversário organizado pelas filhas mais velhas, Stella, agora uma famosa designer, e Mary, fotógrafa, em sua propriedade de Peasmarsh, em Sussex (sul da Inglaterra).

O ex-"Beatle", de acordo com o costume, deve fazer um churrasco, do qual devem também participar seu filho James, e a filha adotiva Heather, além de seu irmão Mike. Heather Mills e a pequena Bea também não devem faltar, mesmo porque hoje é celebrado na Grã-Bretanha o dia dos pais.

Com mais de 400 milhões de discos vendidos e mais de 50 temas que chegaram em primeiro lugar no hit parade internacional, McCartney possui uma fortuna estimada em 825 milhões de libras esterlinas , aproximadamente R$ 3,135 bilhões.

Sua vida atual reflete bem o retrato que imaginou em "When I'm 64", apesar de ainda não ter perdido o cabelo, "When I get older losing my hair, many years from now..." como diz a canção.

O ex-"Beatle" tem três netos que, embora não se chamem Vera, Chuck e Dave, vivem junto com o avô dias parecidos ao que imagina em seu tema.

No entanto, em relação à célebre pergunta de "When I'm 64, Will you still be sending me a Valentine, birthday greetings, bottle of wine?" ("Quando eu tiver 64, você ainda vai me dar cumprimentos de namoro e aniversário, uma garrafa de vinho?"), a resposta, por enquanto, parece ser negativa.

Leia mais
  • Ex-Beatle descobre como é a vida aos 64 anos
  • Confira a letra da música em inglês
  • Ouça a música na Rádio UOL

    Especial
  • Leia o que foi publicado sobre o ex-beatle
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página