Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2006 - 15h39

Livro mostra trajetória da arte e indústria do mangá

Publicidade

da Folha Online

Lançado no Brasil pela editora Conrad, o livro "Mangá - Como o Japão Reinventou os Quadrinhos", de Paul Gravett, conta a história por trás da criação de umas das indústrias mais poderosas do planeta.

Reprodução
Livro traz história e análise do mangá
Livro traz história e análise do mangá
Gravett, jornalista e escritor que vive em Londres, trabalha há mais de 20 anos na publicação e promoção do mercado de histórias em quadrinhos. No livro, ele destrincha essa indústria milionária, em que personagens e autores famosos tornam-se subprodutos em filmes, livros, brinquedos, jogos de videogame, programas de televisão etc.

A obra fala da reconstrução do Japão após a 2ª Guerra, mostra como o país foi invadido pelos bens de consumo e produtos culturais do Ocidente e como aspectos da cultura oriental foram reinventados e devolvidos ao mundo como algo completamente novo --o maior exemplo disso é o mangá.

Hoje, os mangás são responsáveis por 40% de todo o material impresso no Japão. Paul Gravett pesquisou e resenhou cada um dos títulos mais significativos, analisando a história e as características dos mangás.

Mangá - Como o Japão Reinventou os Quadrinhos
Autor: Paul Gravett
Formato: 24 cm x 28 cm
Quanto: R$ 75,00

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre mangás
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página