Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2006 - 20h59

Para internautas, Seu Creysson é a salvação do "Casseta"

Publicidade

da Folha Online

Para internautas, o humorista Claudio Manoel, 47, que interpreta os personagens Seu Creysson e Carlos Maçaranduba, deve ganhar mais destaque no "Casseta & Planeta" após a morte de Bussunda, 43. É o que aponta enquete da Folha Online com leitores.

Bussunda era considerado o "carro-chefe" do programa, parodiando personagens de forte apelo com os telespectadores como o presidente Lula e o craque Ronaldo. Sua popularidade era tanta que o humorista foi escolhido para promover uma das principais marcas de cerveja do país.

Para 41% dos participantes da enquete, Claudio Manoel deverá ter mais destaque no programa humorístico, exibido pela Globo na noite de terça-feira. Com a morte de Bussunda, a Globo estuda se o programa sofrerá alterações de formato.

Em segundo lugar, com 22% dos votos, ficou Helio de La Peña, que intepreta a personagem Xicória Maria, uma paródia do programa a Glória Maria, apresentadora do dominical "Fantástico".

Fernando Donasci/FI
Seu Creysson é o personagem mais famoso de Claudio Manoel no "Casseta & Planeta"
Seu Creysson é o personagem mais famoso de Claudio Manoel no "Casseta & Planeta"
Maria Paula, a única mulher do grupo, aparece em terceiro lugar com 13% dos votos. Marcelo Madureira (o Coisinha de Jesus) teve 8%, enquanto Reinaldo (Ótima Bernardes) registrou 7%, e Hubert (que faz paródia do ex-presidente FHC), 6%. Na lanterninha, com 4%, aparece Beto Silva (o peludão do quadro da sauna gay).

Se você não participou ainda da enquete, clique aqui para votar. Como a votação ainda está aberta, o resultado varia de acordo com o número de novos participantes e suas escolhas.

O resultado da enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores da Folha Online.

Leia mais
  • Saiba mais sobre Seu Creysson
  • Humorista Bussunda, do Casseta & Planeta, morre aos 43 anos na Alemanha
  • Análise: Sem Bussunda, "Casseta" revive drama de "Os Trapalhões"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bussunda
  • Leia o que já foi publicado sobre Casseta & Planeta
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página