Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 10h57

Site exibe vídeo de piada do "Casseta" sobre morte de Bussunda

Publicidade

da Folha Online

A morte de Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, no último sábado em Munique (Alemanha) fez surgir na internet o vídeo de um quadro humorístico gravado pela turma do "Casseta & Planeta" anos atrás. No esquete de pouco mais de um minuto, os amigos brincam de desmentir a suposta morte de Bussunda, em resposta a piadas e boatos que surgiram na época (2003).

No site YouTube, é possível assistir a um vídeo (de baixa qualidade) do esquete. Alguns internautas se mostraram indignados com a divulgação do material na web. "Esse vídeo deixou de ser engracado", escreveu um usuário do YouTube, afirmando ainda ter "vontade de chorar" e pedindo que o vídeo seja retirado.

Outros internautas defenderam a disponibilização do vídeo. "Ah, acho que o próprio Bussunda ia curtir a piada. Afinal, ele mesmo a fez. Uma homenagem no estilo dele, uai", escreveu outro usuário.

O site do grupo também divulgou uma piada sobre a suposta morte do humorista na época, como informou a Folha Online. Já o Videolog traz Bussunda se divertindo na Alemanha.

O humorista completaria 44 anos no próximo dia 25. No programa "Casseta & Planeta" de ontem (20), dedicado a ele, foram veiculadas suas últimas imagens em Munique. Também fizeram parte da homenagem os quadros em que Bussunda mais teria se divertido em gravar.

Trajetória

Bussunda começou carreira no início da década de 80 como redator do fanzine, jornal e depois revista humorística "A Casseta Popular", que fez sucesso ao combinar humor escrachado com a crítica política e de comportamento. Na época, ainda estudava Jornalismo na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O jornal foi um dos embriões do programa "Casseta & Planeta Urgente!".

Soninha Francine
Bussunda em foto da blogueira Soninha Francine na última quinta; grupo viajava para Berlim
Bussunda em foto da blogueira Soninha na última quinta; grupo viajava para Berlim
O humorista iniciou sua participação na TV em 1988 como redator do programa "TV Pirata", que era exibido na Rede Globo. No ano seguinte, com o show "Eu vou tirar você desse lugar", dá início à parceria com o Planeta Diário, surgindo então o "Casseta & Planeta Urgente!", que iria ao ar anos depois, em substituição ao TV Pirata.

Como protagonista do Casseta desde 1992, Bussunda representava vários personagens, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o jogador Ronaldinho, o Fenômeno.

Mesmo após a criação do programa, Bussunda continuou a atuar como cronista e jornalista independente. Colaborou com várias revistas esportivas e escreveu 11 livros. O humorista também participou de campanhas publicitárias, como a da Cerveja Antarctica, gravou três discos, encenou uma peça teatral, filmou dois longas metragem e dublou o personagem Shrek, do filme do mesmo nome.

Leia mais
  • "Casseta" evita discurso em homenagem a Bussunda
  • Sem "Casseta", turma do Pânico vai reinar na Alemanha
  • Para internautas, Seu Creysson é a salvação do "Casseta"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bussunda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página