Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 13h41

Cineasta Spike Lee diz que prefere Robinho como titular

Publicidade

da Ansa, em Berlim

O cineasta norte-americano Spike Lee afirmou, nesta quarta-feira (21), que o Brasil é sua "equipe favorita", e que gostaria de ver Robinho como titular. Lee é simpatizante do Arsenal e amigo do francês Thierry Henry, mas na Copa do Mundo seu "coração está com o Brasil", segundo disse.

"Não sou antipatriota, mas gosto da forma de jogar dos brasileiros. Eles têm estilo. Se pudermos comparar, os brasileiros jogam futebol como os norte-americanos jogam basquete", afirmou.

Perguntado sobre qual seleção o surpreendeu ou preocupou até agora, Lee disse que a "República Tcheca marca muito forte, assim como a Itália".

"Mas quem me preocupa é Ronaldo. Vi o jogo entre Brasil e Croácia e notei que ele não estava nem sequer correndo. Não sei se está machucado, ou fora de forma. Preferiria que o Brasil entrasse com Robinho", acrescentou.

O diretor viaja neste final de semana à Alemanha para acompanhar a Copa do Mundo, segundo informou em entrevista para o site oficial da Fifa.

"Vou levar meu filho aos jogos das semifinais. Jackson tem 9 anos e joga em um torneio de futebol. Sairemos do aeroporto internacional de Nova York direto para Munique, antes de ir até Dortmund", disse.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Spike Lee
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página