Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 15h42

Gravadora descarta show de Lauryn Hill no Brasil em julho

Publicidade

da Folha Online

A gravadora Sony-BMG descartou a realização de shows da cantora norte-americana Lauryn Hill no país durante o mês de julho. A empresa CIE chegou a incluir as datas em sua agenda de shows das casas que administra (Credicard Hall, em São Paulo, dia 14, e Claro Hall, no Rio, dia 15).

Não há informações sobre os shows nos sites das casas. Os atendentes da Ticketmaster, que seria a responsável pela venda dos ingressos, informam que não há previsão para o início das vendas das entradas.

EFE
Lauryn Hill descarta vinda ao Brasil em julho
Lauryn Hill descarta vinda ao Brasil em julho
Em comunidades de fãs na internet, comenta-se que os shows foram cancelados. A CIE alega que nunca foi divulgada uma confirmação oficial das apresentações, embora a assessoria da empresa tenha informado em maio a disponibilidade das datas em julho.

Há casos em que problemas de concessão de vistos provocam adiamentos de shows, como ocorreu com o grupo britânico Echo & The Bunnymen e o guitarrista norte-americano Larry Carlton. No caso da cantora, porém, não foi informado o motivo da não realização dos shows no país. De acordo com a Sony-BMG, é possível que as apresentações ocorram nos próximos meses.

Nascida em South Orange (New Jersey), Lauryn, 31, começou sua carreira como cantora e atriz. Um dos papéis de maior destaque foi o da estudante Rita Louise em "Mudança de Hábito 2" (1993), protagonizado por Whoopi Goldberg.

Com o grupo The Fugees, ela conheceu o sucesso como cantora. O disco "The Score" teve repercussão mundial em 1996, alavancado pelos hits "Killing Me Softly" e "Ready or Not". Mas um ano depois o grupo, formado ainda por Wyclef Jean e Pras Michel, suspendeu suas atividades.

Com seu primeiro disco solo, "The Miseducation of Lauryn Hill" (1998), Lauryn se consagrou no mundo do hip hop --destaque para os singles "Doo Wop (That Thing)" e "Everything Is Everything". Quatro anos depois, já num "retiro voluntário", lançou o controverso "MTV Unplugged".

Em 2004, o Fugees ensaiou uma volta, e entre novembro e dezembro de 2005 fez uma turnê européia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Lauryn Hill
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página