Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 19h19

Empresário busca patrocínio e palcos para shows de Madonna no Brasil

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

A cantora pop Madonna, 47, deve realizar dois shows no Brasil (São Paulo e Rio) em outubro, ainda sem dias e locais definidos. A vinda da artista norte-americana está sendo organizada pelo empresário Luiz Oscar Niemeyer, da Planmusic, um dos responsáveis pela passagem do grupo irlandês U2 no país, como informou ontem a Folha Online.

A missão de Niemeyer é encontrar o palco ideal com datas disponíveis, como estádios de futebol, para abrigar a superprodução, além de captar patrocinadores --o grupo Pão de Açúcar já demonstrou interesse em apoiar a Planmusic. Atualmente, a prefeitura de São Paulo faz restrições a este tipo de evento, como ocorreu com o show da banda Pearl Jam no estádio do Pacaembu (com capacidade para shows com até 40 mil pessoas) em 2005. Outra alternativa seria o estádio do Morumbi, que tem capacidade maior (cerca de 73 mil pessoas) e, em fevereiro, recebeu o U2.

Lucy Nicholson/Reuters
Madonna em performance da "Confessions", que começou no dia 21, em Los Angeles
Madonna em performance da "Confessions", que começou no dia 21, em Los Angeles
Niemeyer evitou nesta quarta falar publicamente sobre o projeto "Confessions", como é chamada a turnê mundial que estreou no dia 21 de maio em Los Angeles. O empresário costuma demorar a confirmar os shows que produz. Em novembro de 2005, por exemplo, a Folha Online conseguiu descobrir que ele traria o grupo irlandês U2, mas a Planmusic só se manifestou oficialmente meses depois.

Isso ocorre, em geral, para evitar vexames como o ocorrido com a CIE Brasil. No mês passado, a filial do grupo mexicano de entretenimento disse a jornalistas que a cantora Lauryn Hill faria shows em julho em São Paulo e Rio, mas hoje a Sony BMG, gravadora de Hill, descartou apresentações de sua artista no próximo mês.

Lucy Nicholson/Reuters
Empresário estima em "90%" chance de rainha do pop de fazer show no Brasil em outubro
Empresário estima em "90%" chance de rainha do pop de fazer show no Brasil em outubro
A organização da turnê de Madonna também evitou comentar a passagem da cantora pelo país. As últimas confirmações foram dos shows programados para a República Tcheca, nos dias 6 e 7 de setembro na Sazka Arena. Depois de Praga, a musa segue para o Japão, onde canta nos dias 16 de setembro, em Osaka, e 20, em Tóquio.

Nesta quarta-feira, os fãs da cantora foram bombardeados com informações de que os shows no Brasil (Rio e São Paulo) já estariam garantidos em outubro e o contrato estaria assinado, inclusive com cachê definido. Porém, segundo a Folha Online apurou, Niemeyer estima em "90%" as chances da realização dos dois shows em outubro. Ou seja, há ainda possibilidade de mudanças no calendário previsto.

O show de Madonna será a oportunidade para a Planmusic se redimir com os fãs de música pop, que ainda guardam na memória o caos registrado no primeiro dia de vendas dos ingressos para o show do U2 no Brasil. Aliás, prepara-se: nos EUA, o preço do ingresso chega a superar R$ 800 (US$ 350) nos melhores lugares, enquanto entradas populares oscilam entre R$ 150 e R$ 400.

Leia mais
  • Após apelo, Madonna volta a cogitar incluir Brasil em turnê
  • Madonna lança clipe da música "Get Together"; assista
  • Concorrente da C&A vestirá Madonna fora dos palcos
  • Madonna negocia transmissão da "Confessions Tour" na TV

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Madonna
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página