Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2006 - 16h43

Saiba mais sobre a cantora Ana Carolina

Publicidade

da Folha Online

A cantora mineira Ana Carolina, 31, é uma das maiores vendedoras de discos do país. O CD "Ana & Jorge Ao Vivo" (Sony BMG), feito em parceria com o carioca Seu Jorge, liderou, por várias semanas, o ranking nacional dos CDs mais comercializados.

"É isso aí", a versão de Ana Carolina e Seu Jorge para a música-tema do filme "Closer - Perto Demais", virou uma das canções mais executadas nas rádios brasileiras.

Divulgação
Cantora Ana Carolina nasceu em Juiz de Fora (MG) e chegou a freqüentar curso de Letras
Cantora Ana Carolina nasceu em Juiz de Fora (MG) e chegou a freqüentar curso de Letras
"The Blower's Daughter" foi originalmente composta e interpretada pelo irlandês Damien Rice e também ganhou uma versão em português na voz de Simone, feita por Zélia Duncan, outro ícone das lésbicas. A canção --tanto interpretada por Simone como por Rice-- entrou na trilha sonora da novela das oito "Belíssima" (Globo).

Com o sucesso nas lojas, Ana Carolina virou capa da revista "Veja", na edição do dia 21 de dezembro de 2005.

"Sou bissexual. Acho natural gostar de homens e mulheres. Sou contra essa postura de levantar bandeiras para defender o homossexualismo [sic], pois fica parecendo que ser gay é uma doença. Posso até estar saindo com uma mulher mas, se eu me apaixonar por um homem e decidir casar com ele na igreja, de véu e grinalda, ninguém vai impedir", declarou a cantora à revista.

Mineira de Juiz de Fora, Ana Carolina Souza nasceu no dia 9 de setembro de 1974. A formação musical começou cedo --desde os 12 anos, dedilhava violão. Sua avó cantava em rádio, enquanto seus tios tocavam percussão, piano, cello e violino. Ana ouvia muito MPB clássica, como Chico Buarque, Maria Bethânia e João Bosco. Na Universidade Federal de Juiz de Fora, chegou a freqüentar o curso de Letras, mas largou os estudos antes da conclusão.

Leia mais
  • "Saia Justa" usa Ana Carolina para fisgar lésbicas, dizem gays
  • Ana Carolina e Maitê Proença estréiam em agosto no "Saia Justa"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ana Carolina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página