Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2006 - 21h23

Protesto contra cantor Leonardo reúne 400 em Goiânia

Publicidade

ADRIANA CHAVES
da Agência Folha

Cerca de 400 militantes ligados a movimentos homosse­xuais e simpatizantes promoveram hoje, em Goiânia, um ato simbólico de quebra de CDs e DVDs do cantor Leonardo, para protestar contra declarações do artista consideradas homofóbicas.

A polêmica começou após o cantor comentar, durante o programa "Domingão do Faus­tão", da TV Globo, qual seria a reação de uma mulher ao flagrar o parceiro com outro ho­mem. O sertanejo disse que ele deveria levar uma "pisa".

Divulgação
Leonardo deu declaração polêmica sobre gays no "Domingão do Faustão" do último dia 11
Leonardo deu declaração polêmica sobre gays no "Domingão do Faustão" do último dia 11
O protesto de hoje --Dia Nacional do Orgulho Gay e da Consciência Homossexual-- foi organizado pela AGLT (As­sociação Goiana de Gays, Lésbicas e Transgêneros) e pela ONG Astral.

Inicialmente, as entidades promoveriam a destruição completa de CDs e DVDs de Leonardo, mas decidiram adiá-la para o próximo domingo, durante a 13ª edição da Parada Gay de Goiânia. Hoje houve apenas uma demonstração do "pisaço" previsto para o desfile.

"No domingo, teremos a pre­sença de Luiz Mott [fundador do Grupo Gay da Bahia] na nos­sa parada e os movimentos gays pediram para que a destruição acontecesse após o discurso dele", disse a presidente da AGLT, Beth Fernandes.

A entidade exige uma "retra­tação pública" do cantor. "Ele incitou a violência ao dar esse tipo de declaração em um canal de TV, principalmente em Goiás, onde ele nasceu e onde os índices de violência contra os homossexuais são altíssimos. Desde o início do ano, seis morreram", disse Fernandes.

A reportagem não conseguiu falar com a assessoria de imprensa do sertanejo durante toda a tarde de hoje.

Na semana passada, Ede Cury, assessora do cantor, comentou as declarações do artista: "Ele só fez uma brincadeira e se desculpou logo em seguida. Leonardo não é homofóbico. Foi vítima de uma maldade. Em sua equipe, há três gays que ele ama muito."

Leia mais
  • Gays vão destruir CDs de Leonardo por "homofobia" no Faustão

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor Leonardo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página