Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2006 - 14h47

"A Fantástica Fábrica de Chocolate" é tema de parque na Holanda

Publicidade

da Folha Online

Após ganhar duas famosas versões para o cinema, o livro "A Fantástica Fábrica de Chocolate" ("Charlie and the Chocolate Factory", do britânico Roald Dahl (1916-1990), será tema de um parque de diversões em Amsterdã.

Assim como a propriedade de Willy Wonka, a maior parte do local será subterrânea, ocupando um túnel de trem desativado, informa a agência Reuters (clique aqui para ver um layout do parque).

A atração, que deve ser inaugurada em dois ou três anos, terá elevador de vidro e fonte de chocolate, assim como na obra de Dahl. Também haverá uma pequena produção de chocolate no local.

"Dez anos atrás, encenei 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' no rádio. Desde então, sou fascinado pela obra", afirmou o editor de "audio books" Maurits Rubinstein, um dos mentores do projeto.

A cidade de Amsterdã e construtora holandesa BAM estão envolvidas no projeto, que custará US$ 26 milhões. Parte da verba será proveniente de títulos que pais e avós poderão comprar para seus filhos e netos.

Amsterdã é o maior porto de cacau do mundo, com cerca de 30% da produção mundial, com matéria-prima oriunda de países como Gana e Equador. Sua produção supre a demanda das maiores fábricas de chocolate da Europa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "A Fantástica Fábrica de Chocolate"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página