Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2006 - 17h59

Apesar de polêmica, Globo insiste em leitura labial no "Fantástico"

Publicidade

da Folha Online

Apesar de ter se desculpado na última semana com o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, a direção do "Fantástico" vai repetir a atração da leitura labial neste próximo domingo. No quadro, três rapazes surdos revelam o que Parreira e os jogadores dizem em campo, durante as partidas.

Na segunda-feira (26) Parreira criticou a prática, veiculada no dia anterior pelo "Fantástico". O treinador ainda teve de responder sobre as frases ditas por ele durante a partida.

"Ocorreu esse erro em 94 e acontece sempre, por incompetência. Achei que fosse uma prática superada, não tenho nada a comentar, fiquei muito triste e desapontado e acho, sim, uma invasão de privacidade", disse o técnico.

No mesmo dia em que Parreira protestou contra a prática da TV Globo, a apresentadora Fátima Bernardes leu, durante o Jornal Nacional, uma nota da direção do "Fantástico".

"Quando soube das declarações de Parreira, a direção do Fantástico lamentou que o 'Leitura Labial' possa ter aborrecido o técnico", afirma a nota. "De qualquer forma, como Parreira se ofendeu com a edição, o Fantástico mandou uma carta ao técnico, se desculpando", acrescentou Fátima. O pedido forçado de desculpas teria gerado mal-estar na cúpula do "Fantástico".

Leia mais
  • "Seleção do Faustão" vira golpe de quadrilha em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Fantástico"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página