Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 13h18

Radicada em Paris, Claudia Cardinale diz ser fã da "azzurra"

Publicidade

da Ansa, em Paris

A atriz italiana Claudia Cardinale vive em Paris há anos e teve uma educação francesa, mas é torcedora apaixonada da seleção "azzurra" e não perdeu uma partida do time no Mundial. "Depois da vitória contra Alemanha, eu, minha filha e um amigo abrimos a janela sobre o rio Sena e gritamos: 'Viva a Itália'."

A atriz diz ser "orgulhosa por torcer para a sua nação", e está feliz que a final "será entre Itália e França, duas seleções européias". Claudia Cardinale elogiou Marcello Lippi, "um técnico excepcional, que conseguiu construir um time unido e forte, em que todos são atacantes".

"Foi um verdadeiro espetáculo a partida contra Alemanha. Gostei muito, Buffon é um grande goleiro. Notei aqui em Paris que os franceses têm grande respeito pela nossa nação. Mas a seleção deles também é muito boa, especialmente com (Zinedine) Zidane. Eu também gosto muito de (Franck) Ribery. Além disso, conseguiram eliminar o Brasil", afirmou.

Claudia já está pensando na final de domingo. "Provavelmente minha filha não estará comigo porque quer ir para Milão ver o jogo na praça Duomo. Eu vou ver aqui, sentada no sofá."

A atriz confessou que, nesta semana, deve inventar várias desculpas para poder ficar em casa e ver em paz as partidas do Mundial. "Será um belo confronto, porque as duas seleções são boas. Mas estou torcendo para a Itália", concluiu.

Leia mais
  • Mick Jagger diz que Itália leva título na Copa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Claudia Cardinale
  • Leia cobertura completa sobre a Copa do Mundo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página