Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2006 - 10h09

Monjardim tenta superar trauma de "América" com "Páginas da Vida"

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

"Páginas da Vida" será o retorno de Jayme Monjardim a uma novela global. Após se envolver em polêmica com a autora Glória Perez, em "América", que acabou com sua saída da trama, o diretor aposta suas fichas na nova novela de Manoel Carlos.

O primeiro round de Monjardim acontece hoje, às 20h55, com a estréia da trama. O folhetim-desafeto "América" estreou em 2005 com média de 54 pontos no Ibope, no dia 15 de março, na onda do sucesso de "Senhora do Destino". Na segunda semana, caiu para a casa dos 40. A partir de 28 de março, com a estréia de "Xica da Silva", das 21h30 às 22h30, no SBT, a Globo ainda teve de enfrentar um crescimento na audiência da concorrente de uma média de 5 para mais de 10 pontos.

Divulgação
Regina Duarte faz o papel da médica Helena; veja perfil dos personagens da nova trama
Regina Duarte faz o papel da médica Helena; veja perfil dos personagens da nova trama
Mais do que bater "América", espera-se que Monjardim não repita a queda livre na audiência vista na produção que abandonou. Na época, o diretor anunciou seu afastamento do folhetim menos de um mês após seu início. A ele, foi atribuída a "culpa" de fazer uma Sol (Deborah Secco) sofredora --enquanto Glória a queria forte-- e de dar um ritmo lento demais à história.

Sob a batuta de Marcos Schechtman, a trama ficou mais dinâmica, a abertura mudou e Sol parou de chorar para resolver os problemas de cabeça erguida. A mocinha também começou a usar roupas mais curtas e justas.

Rio, Amsterdã, Burundi

A nova novela entra no lugar de "Belíssima", transferindo os espectadores do cenário de São Paulo para o Leblon (zona sul do Rio). Servem de locação vários lugares do bairro, como a praia, o calçadão, os restaurantes, as livrarias, as ruas e as esquinas. Muitos personagens da trama, como Helena, moram no Leblon.

Sérgio Ripardo/Folha Online
Conheça a Amsterdã que "Páginas da Vida" vai esconder, como o "bairro da luz vermelha"
Conheça a Amsterdã que "Páginas da Vida" vai esconder, como o "bairro da luz vermelha"
Além das gravações no Leblon e em outros locais do Rio, o folhetim também teve cenas gravadas em Amsterdã e em outras cidades da Holanda. As gravações nesse país aconteceram em abril. O pequeno país de Burundi, na África, também serviu de locação para algumas cenas de "Páginas da Vida", pois é para esse local que viaja o médico Diogo (Marcos Paulo).

Diogo é infectologista e trabalha na África durante cinco anos. Sempre que pode se corresponde com Helena (Regina Duarte), que foi sua colega de faculdade e por quem ele já foi apaixonado. De tempos em tempos, envia cartas para Helena contando um pouco do que está vendo na África.

Para gravar as cenas, o diretor Jayme Monjardim e o ator Marcos Paulo embarcaram para a África acompanhados por voluntários da ONU (Organização das Nações Unidas).

Leia mais
  • "Páginas da Vida" estréia hoje na Globo com uma nova Helena
  • Conheça os personagens da novela "Páginas da Vida"
  • Em "Páginas da Vida", Grazi fará papel de moça do interior

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "Páginas da Vida"
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página