Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2006 - 15h18

Audiência de TV nos EUA cai ao nível mais baixo da história

Publicidade

da Efe, em Washington

Na semana passada, a audiência das grandes emissoras de televisão dos Estados Unidos caiu ao nível mais baixo desde que se começou a contabilizar o número de espectadores, segundo a empresa de monitoramento de mídia Nielsen Media Research.

Na primeira semana de julho nos Estados Unidos, as redes CBS, ABC, NBC e Fox tiveram uma média de 20,8 milhões de telespectadores durante cada minuto do período de maior audiência, o nível mais baixo desde a última semana de julho de 2005.

A ausência de novas séries de sucesso e o feriado de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, são considerados alguns dos motivos para a queda da audiência. Historicamente, a semana de 4 de julho é a que apresenta o menor número de telespectadores no ano, já que os americanos costumam passar mais tempo fora de casa nesses dias.

Entre as cadeias de televisão hispânicas, a Univisión foi a líder de audiência, com três milhões de telespectadores, acompanhada pela Telemundo, com 870 mil, e pela TeleFutura, com 430 mil espectadores.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre audiência nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página