Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2006 - 18h21

Entidade mexicana lança campanha "Um Dia sem Televisão"

Publicidade

da Ansa, na Cidade do México

"Um Dia sem Televisão" é o nome da campanha lançada pela União Nacional de Pais de Família, do México, com a finalidade de alertar sobre a distração causada por esse meio de comunicação entre as crianças, interferindo no rendimento escolar.

Segundo a organização, a televisão "é prejudicial à saúde" e os pais de família podem assumir o compromisso de desligar a televisão de seus filhos todas as segundas-feiras.

"Estamos conscientes dos antivalores que estão na televisão", diz o grupo, que cita a violência física, a linguagem vulgar, a mulher como instrumento de prazer e a sexualidade exacerbada. "Somos um povo dependente da televisão", disse o presidente da entidade, Guillermo Bustamante.

Como parte da medida, pede-se aos pais de família que desejam se juntar à campanha que participem de uma conferência em que são expostos os "conteúdos violentos" a que seus filhos estão expostos.

Os participantes assinam uma carta-compromisso para que as crianças se abstenham de ligar a televisão durante um dia por semana.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crianças e televisão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página