Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2006 - 21h45

Love Parade de Berlim reúne 1 milhão de pessoas

Publicidade

da France Presse, em Berlim

Cerca de 1 milhão de pessoas participavam neste sábado da 16ª edição da Love Parade (Parada do Amor) de Berlim, um desfile de carros alegóricos ao som de música tecno, sob o slogan "O amor está de volta", informaram os organizadores.

Os 40 carros alegóricos desfilavam desde o início da tarde pela Avenida 17 de Junho, uma das principais artérias do centro da capital alemã, indo do Portão de Brandenburgo ao monumento Coluna da Vitória, onde vários DJs eram esperados até pouco antes da meia-noite (Alemanha está cinco horas à frente do horário brasileiro). Entre eles, Tom Novy, Paul van Dyk e Louis Osbourne, filho da lenda do heavy metal Ozzy Osbourne.

Marcel Mettelsiefen/Efe
Love Parade de Berlim reúne 1 milhão de pessoas; cidade ficou dois anos sem o evento
Outros 230 DJs de 17 países, entre eles Chile, Índia e Austrália, participam do evento.

Os serviços médicos atenderam cerca de 180 pessoas que tiveram desmaios, problemas por consumo excessivo de álcool ou drogas, e ferimentos. Um jovem cortou a mão com um semi-reboque transformado em discoteca móvel e foi levado para um hospital.

A Love Parade, que retorna às ruas de Berlim após dois anos de ausência devido à falta de financiamento e disputas no comitê organizador, nunca foi tão internacional, segundo os organizadores.

"É muito internacional, porque a reunião está muito perto da Copa do Mundo de futebol" [que aconteceu de 9 de junho a 9 de julho]", comentou Thomas Kordes.

O criador do evento, o DJ alemão Dr. Motte, esteve ausente pela primeira vez desde a primeira edição, em 1989.

Leia mais
  • Erramos: Love Parade de Berlim reúne 1 milhão de pessoas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Love Parade
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página