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19/07/2006
-
11h18
EVA JOORY
Colaboração para a Folha de S.Paulo
A sensação de que as coleções de moda masculina causaram mais impacto nesta SPFW se espalhou nos últimos dias. Uma ousadia nunca vista tomou conta dos desfiles --num mix de formas, cores, estampas e silhuetas.
O jornalista e crítico de moda Lula Rodrigues acredita que o homem está mais aberto a novidades. "Ele está mais disposto a aceitar novas propostas. Isso estimula os estilistas a criar."
Para a professora Mariana Rocha, comentarista do UOL, a moda masculina está mostrando um novo homem, que fica confortável com valores até então atribuídos apenas às mulheres. "O homem atual sabe expressar o seu bem-estar com roupas mais soltas sem deixar de ser masculino", diz.
O jornalista britânico Colin McDowell, do "Sunday Times", considera que todas as semanas de moda masculinas têm novas idéias. "O problema é que a maioria dos homens ignora as tendências, porque o que vende são as roupas tradicionais."
Para a jornalista Doris Bicudo, do site Glamurama, tudo o que foi mostrado à mulher na SPFW ela já tem no guarda-roupa. "A moda masculina trouxe imagens fortes e propostas novas como o terno de dois botões. O verão favorece mais o homem", diz.
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Moda masculina inova mais no verão
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A sensação de que as coleções de moda masculina causaram mais impacto nesta SPFW se espalhou nos últimos dias. Uma ousadia nunca vista tomou conta dos desfiles --num mix de formas, cores, estampas e silhuetas.
O jornalista e crítico de moda Lula Rodrigues acredita que o homem está mais aberto a novidades. "Ele está mais disposto a aceitar novas propostas. Isso estimula os estilistas a criar."
Para a professora Mariana Rocha, comentarista do UOL, a moda masculina está mostrando um novo homem, que fica confortável com valores até então atribuídos apenas às mulheres. "O homem atual sabe expressar o seu bem-estar com roupas mais soltas sem deixar de ser masculino", diz.
O jornalista britânico Colin McDowell, do "Sunday Times", considera que todas as semanas de moda masculinas têm novas idéias. "O problema é que a maioria dos homens ignora as tendências, porque o que vende são as roupas tradicionais."
Para a jornalista Doris Bicudo, do site Glamurama, tudo o que foi mostrado à mulher na SPFW ela já tem no guarda-roupa. "A moda masculina trouxe imagens fortes e propostas novas como o terno de dois botões. O verão favorece mais o homem", diz.
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