Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2006 - 12h26

Com corpos nus e ataque de onça, "Bicho do Mato" estréia em 2º lugar

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

Com direito a ataque de onça e exibição do corpo completamente nu do protagonista Juba (André Bankoff, que fez "Mad Maria" e "Bang Bang" na Globo), a novela "Bicho do Mato", novo projeto da Record, se transformou nesta terça-feira na melhor estréia da teledramaturgia da emissora. A trama, assinada por Bosco Brasil e Cristiane Fridman, alcançou 15 pontos de média no ibope, com pico de 19 e share de 22% (participação das TVs ligadas no canal).

Divulgação
Juba (André Bankoff) e Cecília (Renata Dominguez) terão que lutar para viver seu amor
Juba (André Bankoff) e Cecília (Renata Dominguez) terão que lutar para viver seu amor
Com o desempenho, "Bicho do Mato" ficou em segunda lugar na audiência das 19h30 às 20h49, período em que foi ao ar. A Globo, líder, conseguiu 38 pontos de média, ficando na seqüência o SBT (7 pontos) e a Band (3 pontos). Às 22h, quando foi transmitida a reprise do capítulo, a Record registrou 11 pontos de média, contra 33 da Globo.

"Cidadão Brasileiro", ainda no ar, conseguiu 14 pontos quando estreou, contra 45 alcançados por "Belíssima" na ocasião. O primeiro capítulo de "Prova de Amor" --que terminou na segunda-feira com recorde de 24 pontos na audiência-- havia registrado 13 pontos.

Exagero

As belas cenas do Pantanal, aliadas à história de amor de dois protagonistas idealistas e fortes, têm tudo para fazer a novela emplacar e entreter toda a família. Com trama simples, "Bicho do Mato" apresentou nesta terça-feira praticamente metade de seus personagens principais.

O telespectador, logo de cara, já conseguiu descobrir quem são os mocinhos e os vilões, característica forte da história, segundo a autora Cristiane Fridman. Apesar de guardar surpresas e ter muitas reviravoltas, a história não revelará lobos escondidos em peles de cordeiro.

Divulgação
Pantanal e praia viram pratos cheios para exibir corpos nus na TV; na foto, André Bankoff
Pantanal e praia viram pratos cheios para exibir corpos nus na TV; na foto, André Bankoff
Em seu primeiro capitulo, "Bicho do Mato" mostrou a boa índole do pessoal que vive na fazenda de Fernando (Jairo Matos), pai de Juba, que morava na cidade e se mudou para o Pantanal quando o filho ainda era criança, por conta de uma suposta traição de sua mulher, Laura (Bia Seidl). Também provou o quanto cruel é Ramalho (Jonas Bloch), atual marido de Laura e inimigo número um de Fernando.

Ramalho fará de tudo para conseguir a fazenda do pai de Juba, por conta de uma mina de diamantes que está no solo da região, justamente embaixo de onde fica a aldeia dos Guaporás. "Bicho do Mato", aliás, mostrou que dará bastante espaço para a cultura indígena.

Como pede o cenário, o primeiro capítulo também não poupou as cantorias de Sérgio Reis, funcionário de Fernando, e o corpo nu de Juba, que logo no início apareceu nadando sem roupa. A trama também usou um acidente de avião sofrido por Cecília (Renata Dominguez) e Emílio (Marcos Mion) para dar início ao flerte do casal.

Juba se embrenha no mato para salvar Emílio, rapidamente encontrado, e Cecília, que está perdida. Ele acaba salvando a mocinha de um ataque de onça, uma picada de cobra e de uma forte chuva. Já à noite, ambos tiram a roupa e dormem abraçados para espantar o frio.

Antes disso, eles "encontram afinidades" e não poupam elogios do gênero "você é um 'bicho do mato' incrível" e "você é teimosa mas linda". Talvez aí tenha pecado a trama, que no lugar de deixar algo no ar, vai desnecessariamente "direto ao ponto".

Destaque ainda para as interpretações do casal Paulo Gorgulho (Alfredo, tio de Juba) e Denise Del Vecchio (Alzira), uma perua que promete boas gargalhadas.

Leia mais
  • Saiba mais sobre André Bankoff, novo galã da TV
  • Final de 'Prova de Amor' bate recorde e consolida sucesso
  • Conheça os personagens da novela 'Bicho do Mato'

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Bicho do Mato"
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página