Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2006 - 15h31

Saiba mais sobre André Bankoff, novo galã da TV

Publicidade

da Folha Online

O ator paulista André Bankoff, 24, é o novo galã da TV brasileira. Com corpo sarado e presença carismática na tela, ele vive o personagem Juba em "Bicho do Mato", nova novela da Record (19h15) que entrou no ar nesta terça-feira (18) e ficou em segundo lugar no ibope, atrás apenas da programação da Globo.

Divulgação
Personagem de André Bankoff passa maior parte do capítulo sem camisa
Personagem de André Bankoff passa maior parte do 1º capítulo sem camisa
Explorar a beleza física de Bankoff é um dos trunfos da Record. O ator apareceu sem camisa quase o capítulo inteiro, em cima de um cavalo, matando onça e salvando a mocinha de uma cobra. No início, foi exibida a nudez dele, tomando banho no Pantanal.

A ficha de Bankoff o descreve como um par de olhos azuis, cabelos castanhos claros, 97 cm de tórax e 1,85 m de altura. Ele nasceu no dia 20 de setembro de 1981 em Americana (128 km de São Paulo), região de Campinas, onde passou a infância e a adolescência.

Divulgação
Novela "Bicho do Mato" é o primeiro trabalho de destaque do ator campineiro de 24 anos
Novela "Bicho do Mato" é o primeiro trabalho de destaque do ator campineiro de 24 anos
"Bicho do Mato" é o seu primeiro papel de destaque na telinha. Antes, ele só fez participações pequenas em produções como "Bang Bang" (2005), novela das 19h da Globo, um fiasco de audiência, e na minissérie "Mad Maria" (2005), também da emissora carioca.

Durante as gravações da novela "Bang Bang", ele namorou a atriz Alinne Moraes, 23, que interpretava a personagem Penny Lane na trama. Atualmente, Bankoff diz que não tem namorada e deixou claro que não gosta de falar de sua vida pessoal.

Divulgação
Ator da Record nasceu na região de Campinas, trabalhou como modelo e fez comerciais
Ator da Record nasceu na região de Campinas, trabalhou como modelo e fez comerciais
Bankoff trabalhou também como modelo e fez comerciais na TV. Estudou teatro e fez ainda a oficina de atores da Globo durante oito meses. Depois disso, foi chamado para integrar o elenco de "Bang Bang". Fez também uma participação no seriado "Carga Pesada" (Globo).

Em 2000, integrou o elenco do filme "Xuxa Popstar", dirigido pela cineasta Tizuka Yamasaki. Também apresentou o programa Moto'n Roll, no canal pago SportTV.

Divulgação
Novela "Bicho do Mato" é o primeiro trabalho de destaque do ator campineiro de 24 anos
Novela "Bicho do Mato" é o primeiro trabalho de destaque do ator
Na entrevista com os jornalistas, promovida pela Record, no Rio, na semana passada, Bankoff esbanjou simpatia, ouviu todo mundo com paciência, sem estrelismo.

"Me identifico muito com o meu personagem, o Juba, que é simples e feliz com as coisas básicas da vida."

No primeiro capítulo, as falas dos principais personagens ficaram artificiais e redundantes. Os closes explorando o corpo do galã também precisam ser mais comedidas, evitando a apelação e a vulgaridade.

Tomara que Juba não se transforme em um novo cigano Ygor, famigerado personagem do modelo Ricardo Macchi em "Explode Coração" (1995-1996), da Globo, criticado por uma péssima atuação como ator.

Leia mais
  • Com corpos nus e ataque de onça, "Bicho do Mato" estréia em 2º lugar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre André Bankoff
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página