Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2006 - 17h37

Band começa a gravar "Paixões Proibidas" em setembro em Portugal

Publicidade

da Folha Online

A Band prevê o início das gravações de "Paixões Proibidas" para segunda quinzena de setembro em Coimbra (Portugal). A novela será dirigida por Ignácio Coqueiro (ex-Globo).

A emissora pretende exibir a produção até o final deste ano, no lugar de "Mandacaru" (22h às 22h50). Não foi fechado ainda o elenco, que contará com atores portugueses.

Marido da atriz Cristiane Torloni, Ignácio Coqueiro dirigiu na Globo o humorístico "Zorra Total" e novelas como "A Viagem", "Felicidade" e "Barriga de Aluguel", além da minissérie "Decadência".

"Paixões Proibidas" será uma novela de época, a ser contada em 160 capítulos, ambientada em quatro cidades (Lisboa, Coimbra, Rio e a pequena Vila de Resende, interior do Brasil).

A produção faz parte da parceria da Band com a RTP, uma das maiores redes de TV em Portugal. As duas tratam a obra como uma telenovela luso-brasileira. A exibição de "Paixões Proibidas" no Brasil e em Portugal será praticamente simultânea, segundo a Band.

O texto é uma adaptação livre de três obras do escritor lisboeta Camilo Castelo Branco (1825-1890) --"Mistérios de Lisboa" (1854), "O Livro Negro do Padre Dinis" (1885) e "Amor de Perdição" (1862)--, com adaptação de Aimar Labaki.

A novela vai integrar a programação especial que o grupo Bandeirantes prepara para comemorar seus 70 anos de fundação e 40 anos de atividades em televisão, em 2007. Em Portugal, a RTP também incluiu a exibição da telenovela entre os programas que comemoram seus 50 anos, em fevereiro de 2005.

Leia mais
  • Confira as novelas previstas para estrear até 2008

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Paixões Proibidas"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página