Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2006 - 18h49

Para jornalistas de moda, Herchcovitch foi o melhor da SPFW

Publicidade

da Folha Online

Os jornalistas Alcino Leite Neto, editor de Moda da Folha, e Vivian Whiteman, repórter de Moda, elegeram o desfile feminino de Alexandre Herchcovitch como o melhore da São Paulo Fashion Week-Verão. Os dois participaram nesta quinta-feira de um bate-papo com 284 internautas sobre os desfiles da semana da moda.

Apesar dos elogios às tendências masculina apresentada na SPFW, ambos acharam que faltou ousadia ao evento. "Achei irregular. Algumas boas coleções, poucas ótimas, mas faltou novidade", disse Whiteman. "O line-up da Fashion Week poderia ser mais conciso e mais exigente", afirmou Neto.

Divulgação
Alcino Leite Neto e Vivian Whiteman comentaram a SPFW-Verão nesta quinta
Alcino Leite Neto e Vivian Whiteman comentaram a SPFW-Verão nesta quinta
Ao comentar o desfile masculino de Herchcovitch, Whiteman classificou como "incrível" sua mistura de elementos rastafári e judaicos. "Em tempos de tantos conflitos, de tanto horror, pregar a coexistência e a miscigenação de culturas é uma atitude muito bacana."

Os jornalistas também comentaram quais serão os tons predominantes no próximo verão. "As cores vêm em dois blocos. O dos neutros, tipo bege, rosa-pele, cáqui; e o dos vibrantes, tipo laranja, verde, azul e cores fluor cítricas", explicou Whiteman.

De acordo com a avaliação da jornalista, os modelos femininos também serão mais curtos. "Mas você deve pensar no seu corpo, no seu gosto e no seu astral antes de pensar na tendências", ponderou a repórter.

Para os jornalistas, o evento também teve seus momentos infelizes. "O Carlos Tufvesson não se achou nesta estação, a coleção feminina Cavalera também teve problemas", afirmou Whiteman.

A escolha da África como tema da SPFW também não emplacou, segundo os jornalistas. "A moda não tem lá muitas afinidades com a política", disse Whiteman, sublinhando que "modelos negras ainda são pouquíssimas". "A África é uma tendência cultural desde o segundo semestre do ano passado", lembrou Alcino.

Como participar

Os bate-papos com jornalistas da Folha são abertos ao público em geral, mesmo para quem não é assinante da Folha ou do UOL. Para participar, basta estar conectado à internet e acessar o site da Folha Online.

Do site, o internauta é levado para seção de bate-papos do UOL. O internauta tem, então, que digitar um "pseudônimo" --nome pelo qual aparecerá na sala-- e seguir os procedimentos de segurança do UOL para entrar no chat.

Segundo o UOL, 284 pessoas participaram do bate-papo desta quinta-feira com Alcino Leite Neto e Vivian Whiteman.

Leia mais
  • Confira a íntegra do bate-papo com Alcino Leite Neto e Vivian Whiteman

    Especial
  • Veja fotos de todos os desfiles da SPFW
  • Leia a cobertura completa da São Paulo Fashion Week
  • Leia o que já foi publicado sobre bate-papos na Folha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página