Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2006 - 09h07

Estréia "George, o Curioso", com trilha de Jack Johnson

Publicidade

CHRISTIAN PETERMANN
do Guia da Folha

Há bons motivos para o público mais velho assistir a "George, o Curioso", de Matthew O'Callaghan, mais uma animação nesta temporada já abrilhantada por "Carros" e, em especial, "Os Sem-Floresta". O primeiro é a trilha sonora assinada por Jack Johnson, surfista e compositor de baladas praianas que emplacou no Brasil, aqui dividindo crédito com o guitarrista brasileiro Heitor Pereira.

O segundo seria a voz do ótimo comediante Will Ferrell no papel de Ted, o Homem de Chapéu Amarelo. Infelizmente, o desenho inspirado no clássico da literatura infantil "Curious George", de Margret e H.A. Rey, pouco conhecido por aqui, será lançado apenas em cópias dubladas. Perdem-se assim, além de Ferrell, as vozes de Drew Barrymore e da veterana Joan Plowright.

Considerando-se as animações em cartaz, esse lançamento é um Davi contra dois Golias, ainda mais por se tratar "apenas" de animação tradicional sobre fundos gerados por computador. Co-produzido por Ron Howard ("O Código da Vinci"), o longa de estréia de O'Callaghan --que ajudou em "Shrek"-- se concentra no potencial do macaco George, com carisma suficiente para manter o desenho em pé.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a animação "George, o Curioso"
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor Jack Johnson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página