Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2006 - 10h53

Confira quais foram as dez melhores coleções da SPFW

Publicidade

ALCINO LEITE NETO
Editor de Moda da Folha de S.Paulo
VIVIAN WHITEMAN
da Folha de S.Paulo

1 - ALEXANDRE HERCHCOVITCH (COLEÇÃO FEMININA): A África punk do estilista foi perfeita em suas cores e estampas, trazendo os looks mais marcantes e decisivos para a próxima temporada.

2 - MARIA BONITA: A grife conseguiu equilibrar força e delicadeza numa coleção que explorou muito bem os efeitos visuais nas estampas, nas transparências e nos recortes.

3 - RONALDO FRAGA: Uma coleção decididamente brasileira, jovial, poética e muito elaborada --na silhueta, nas formas e nas estampas.

4 - NEON: Enfrentando a sisudez que dominou a São Paulo Fashion Week, a marca firmou uma das imagens mais elegantes e sensuais do verão.

5 - HUIS CLOS: Com uma paleta difícil de cores, a grife dosou de maneira notável uma extrema feminilidade com imagens combativas e inteligentes da mulher.

6 - ALEXANDRE HERCHCOVITCH (COLEÇÃO MASCULINA): Uma rica miscigenação de elementos, cores e estruturas, na melhor coleção para homens da SPFW.

7 - REINALDO LOURENÇO: O estilista apostou num verão chique, em que o preto brinca com o pink, o rock com a valsa, a garota com a mulher.

8 - MAXIME PERELMUTER: O designer carioca permanece empenhado em definir uma silhueta nova, sofisticada e com pegada étnica para os rapazes brasileiros.

9 - CAVALERA (COLEÇÃO MASCULINA): Um streetwear despretensioso, leve e criativo. As estampas estão entre as mais legais da temporada.

10 - FÁBIA BERCSEK: A designer não se prendeu a tendências e mostrou uma coleção divertida e levemente perversa --além de tocar a melhor trilha sonora desta SPFW.

+ 1 PEDRO LOURENÇO: As pesquisas arquitetônicas, entre o medieval e o futurístico, garantiram o sucesso do desfile do estilista de 16 anos, na sua despedida da SPFW.

SURPRESAS

LINO VILLAVENTURA (COLEÇÃO MASCULINA)
As roupas para os garotos, verossímeis e modernas, roubaram a cena dos looks femininos.

JEFFERSON KULIG
O designer resolveu, enfim, se dedicar mais à moda que às performances artísticas e mostrou que é capaz de criar uma roupa inventiva e usável.

ERICA IKEZILI
Graças ao bom Deus, a estilista parece disposta a retomar suas pesquisas com formas inusitadas e com as dobraduras inspiradas no origami.

DECEPÇÕES

MODA PRAIA
Faltou novidade e brilho criativo às coleções de maiôs e biquínis na semana de moda.

RICARDO ALMEIDA
Mostrou looks corretos e bem realizados, mas previsíveis e monótonos.

CAVALERA (COLEÇÃO FEMININA)
Depois de uma inovadora coleção de inverno, a grife repetiu idéias e fez uma miscelânea pesada e confusa de referências.

MOMENTOS INESQUECÍVEIS

RONALDO FRAGA
Inspirado em Guimarães Rosa, o estilista apresentou um desfile muito lírico, evocando imagens do mundo animal, vegetal e mineral --um banquete para os sentidos. A passarela foi um show à parte, enfeitada como as ruas interioranas para procissões de Corpus Christi.

KARLLA GIROTTO
A performance da estilista, com as roupas balançando no ar em balões segurados por modelos masculinos, criou um instante de poesia e reflexão na SPFW.

NEON
Na temporada sisuda, o desfile da grife foi um golpe de ar fresco, com suas Marilyns tropicais, cujos vestidos eram erguidos por um vento safado que vinha de debaixo da passarela.

Leia mais
  • São Paulo Fashion Week tem muito recato e pouca vibração
  • Neon faz show com Marilyns tropicais no último dia de SPFW
  • Confira os perfis das 25 tops mais famosas do Brasil

    Especial
  • Veja galerias de fotos da SPFW
  • Leia cobertura completa da São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página