Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2006 - 21h41

"A Grande Família" supera "Casseta" e lidera ibope do humor

Publicidade

da Folha Online

"A Grande Família" (Globo) virou o programa humorístico mais visto do país, no final de junho, superando o "Casseta & Planeta", apontam os boletins semanais de audiência do Ibope.

A atração, que vai ao ar nas noites das quintas-feiras, registrou ibope médio de 44 pontos por duas semanas consecutivas --nos episódios exibidos nos dias 29 de junho e 6 de julho.

Divulgação
Em sua 6ª temporada, "A Grande Família" cai no gosto popular e vira humorístico de maior ibope
Em sua 6ª temporada, "A Grande Família" cai no gosto popular e vira humorístico de maior ibope
Considerando toda a programação da TV brasileira, esse ibope é o segundo melhor no período, perdendo apenas para a audiência semanal da novela das 21h. Na época, eram os últimos capítulos da bem-sucedida "Belíssima".

Nesta sexta temporada, o roteiro da "Grande Família" ficou mais ágil e menos óbvio. O texto enriqueceu as situações cômicas. O humor está menos inocente, mais atrevido. O elenco se mostra bem sintonizado e dirigido.

O programa mostra as trapalhadas da dona-de-casa Nenê (Marieta Severo), seu marido Lineu (Marco Nanini), o filho Tuco (Lúcio Mauro Filho), o genro Agostinho (Pedro Cardoso) e a filha Bebel (Guta Stresser).

No episódio do último dia 6, por exemplo, Lineu toma um remédio contra impotência, pensando que era um calmante, e acaba deixando Nenê em maus lençóis por conta do seu apetite sexual repentino.

O episódio, dirigido por Luiz Felipe Sá, foi escrito por Claudio Paiva e Nilton Braga. Cartunista, Paiva foi roteirista do extinto "TV Pirata" e integrava o grupo que depois resultou no programa "Casseta & Planeta".

No ar desde março de 2001, "A Grande Família" é a segunda versão de uma série exibida na Globo entre 1972 e 1975, criada por Max Nunes e Marcos Freire, que se inspiraram em "All in The Family" ("Tudo em família", na tradução literal), um programa norte-americano de sucesso na época.

Leia mais
  • Patrícia Travassos participa de "A Diarista" na próxima semana
  • Marco Nanini se recupera de cirurgia na coluna
  • Evandro Mesquita volta como Paulão em "A Grande Família"
  • Candidatura de Seu Creysson corre risco de ser "impugnada"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o programa "A Grande Família"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    TV Smart TV Smart HDMI, LED, Full HD a partir de R$ 999,99

    Refrigerador Refrigerador Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página