Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2006 - 12h11

Nu, ator de "Cobras & Lagartos" invade Globo e dispara tiros

Publicidade

CAMILA MARQUES
MARY PERSIA
da Folha Online

O ator Ricardo Ackel Dualib, 29, que trabalhou como figurante da novela "Cobras & Lagartos", invadiu o Projac --estúdios da Rede Globo em Jacarepaguá, no Rio-- no final da manhã desta terça-feira e chegou a disparar tiros para o alto. Ninguém ficou ferido.

Dualib chegou nu e armado à portaria 3 do Projac. Segundo informações de policiais do 32º DP (para onde o ator foi encaminhado) à Folha Online, ele saiu de São Paulo para o complexo de estúdios. Ele carregava desenhos de sua autoria e, ao chegar ao local, os lançou sobre uma estátua dizendo que queria que o material fosse analisado pela Globo.

De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, o rapaz também gritava que queria atirar nas câmeras dos estúdios. Diferentemente da polícia, a Globo informou ainda, em nota, que Dualib chegou ao local trajando uma sunga.

Segundo informações da polícia, Dualib não aparentava estar sob o efeito de drogas, apesar de confessar, em depoimento informal, que bebe "algumas coisinhas" e fuma maconha às vezes.

Dualib afirmou aos policiais que pretendia apenas chamar atenção para o seu trabalho, mas admitiu ter exagerado em sua atitude. Ele não trabalhava como figurante para a Globo desde abril.

De acordo com a polícia, o ator parece ser uma pessoa "inteligente e bem articulada", mas aparenta ter distúrbio de comportamento. "Ele é inquieto e fala bastante", disse um dos investigadores do DP.

Preso em flagrante, Dualib permanece detido e será encaminhado para a Polinter (Polícia Interestadual). Ele foi autuado por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma --segundo a polícia, a arma tem registro legal e pertence ao irmão do ator.

Leia mais
  • Ator preso na Globo é conselheiro do Corinthians; saiba mais
  • Globo divulga nota sobre invasão do Projac por ator armado
  • Em "Páginas da Vida", Marta vai bater na filha grávida
  • Em "Bicho do Mato", Juba vai nadar sem roupa em Ipanema

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Cobras & Lagartos"
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página