Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2006 - 15h18

Cartunista Maitena fala sobre experiência homossexual

Publicidade

da Folha Online

A cartunista argentina Maitena, 44, revelou que teve uma experiência homossexual durante três anos, compartilhando esse momento com seus filhos.

"Tive um relacionamento com outra mulher por três anos. Moramos juntas, com meus filhos, e passado o escândalo inicial, foi a mesma coisa que estar me relacionando com um homem. Quer dizer, as mulheres te ligam muito mais vezes por dia! E eu odeio falar por telefone", diz a autora do sucesso "Mulheres Alteradas", em entrevista publicada na última edição da revista "G Magazine", que chegou às bancas nesta semana.

Folha Imagem
Cartunista Maitena diz, em entrevista à revista gay, ter vivido com mulher por três anos
Cartunista Maitena diz, em entrevista à revista gay, ter vivido com mulher por três anos
Ela conta que está em seu quarto casamento. Seus filhos mais velhos têm hoje 26 e 24 anos, enquanto sua filha mais nova, seis anos.

"Sei que tenho um público gay, e isso me encanta, porque, em geral, os gays escolhem o melhor! E não me surpreende que se divirtam com meu trabalho, porque nossos interesses se parecem muito: os homens! Mas, seriamente, parece que os gays se sentem mais próximos ao que tem de crítico no meu trabalho, sobre o machismo, as imposições culturais, os papéis familiares tradicionais", afirmou Maitena, filha de mãe arquiteta e um ex-ministro da ditadura argentina.

A artista já desenhou personagens gays. "Nas eróticas, havia muitas garotas. Mas fazer algo particularmente sobre esse mundo não me interessa. Teria que fazê-lo quando estava mais imersa no tema. Material não faltava", disse Maitena à "G Magazine".

Nascida em uma família de classe média de Buenos Aires, Maitena Inés Burundarena foi mãe solteira aos 17 anos, casou com 19 anos e se separou aos 24, já mãe de dois filhos. Atualmente suas tiras são publicadas em mais de 15 países. No Brasil, o trabalho da artista é publicado aos domingos na Folha. Seus livros já venderam cerca de 1 milhão de exemplares em todo o mundo.

Leia mais
  • "Papaquito" da Xuxa estampa ensaio de nudez em revista gay
  • "Carga Pesada" exibe episódio gay no dia 11; leia sinopse
  • Integrante do grupo americano N'Sync assume ser gay
  • Batwoman retorna aos quadrinhos como socialite lésbica

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Maitena
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página