Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2006 - 17h49

Madonna convida papa Bento 16 para seu show em Roma

Publicidade

da Ansa, em Roma
com Folha Online

A cantora norte-americana Madonna, 47, que tem apresentado a canção "Live to Tell" pendurada em uma grande cruz brilhante em sua nova turnê, "Confessions", imitando a crucificação de Cristo, convidou nesta sexta-feira o papa Bento 16 a assistir um show que acontecerá em Roma no domingo (6). Na performance, ela também usa uma coroa de espinhos.

A cantora pop enviou o convite por meio de sua porta-voz, Liz Rosemberg, que afirmou ao jornal "New York Daily News" sua certeza de que o pontífice "irá apreciar e aplaudir o trabalho da cantora".

Divulgação
Madonna causou polêmica ao cantar "Live to Tell" numa cruz
Madonna causou polêmica ao cantar "Live to Tell" numa cruz
Em suas declarações, Liz respondeu a críticas do Vaticano, particularmente sobre o "desprendimento excêntrico de Madonna", e afirmou que o papa vai apreciar "a eloqüência, a beleza e a humanidade que exibe a cantora na execução" do musical.

A opinião de Liz, porém, não parece ser compartilhada pelo Vaticano. O cardeal Ersilio Tonino, ligado ao papa, disse ao jornal britânico "Evening Standard" que desta vez Madonna foi "longe demais". "Este concerto é uma blasfêmia à fé, uma profanação à cruz. Ela deve ser excomungada. Como pode uma pessoa como essa carregar o nome da mãe de Jesus?", disse ele.

Em 1989, Madonna enfrentou a fúria da Igreja ao cantar "Like a Prayer" à frente de crucifixos pegando fogo, beijar um Cristo negro e dançar de forma sensual dentro de uma igreja

Boicote

A Igreja ortodoxa russa pediu nesta sexta-feira o boicote do primeiro show de Madonna em Moscou, acusando-a de "explorar os símbolos cristãos".

"A cantora americana Madonna explora os símbolos cristãos --a cruz, o rosário e o crucifixo-- e tenta transformar as paixões humanas, inclusive as pessoais, em algo sagrado", criticou o porta-voz do Patriarcado de Moscou, o padre Vsevolod Chapline.

"Não acredito que os crentes ortodoxos devam apoiar esta senhora indo a seu concerto", destacou a fonte na rádio Eco de Moscou.

Madonna deve cantar na capital russa em 11 de setembro.

Leia mais
  • Madonna é 1ª a deixar marca na calçada da fama britânica
  • Madonna é eleita quarentona com o corpo mais perfeito
  • Madonna se apresenta pela primeira vez na Rússia em setembro
  • Madonna desliga ar-condicionado e faz público "cozinhar" em show

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Madonna
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página