Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2006 - 12h35

Final do ano terá shows de Deep Purple, Village People, Toy Dolls e Greg Lake

Publicidade

JOSÉ NORBERTO FLESCH
Colaboração para a Folha Online

Se alguém olhar a nova leva de shows confirmados para o segundo semestre vai achar que, no rock, a renovação acabou há pelo menos 25 anos. Deep Purple, Greg Lake, Toy Dolls, Village People e Rezillos acertaram apresentações no Brasil. Além deles, planeja-se um festival no Rio só com bandas que estão fora da mídia há duas décadas.

O Purple, que vem quase todo ano para cá, volta em novembro a São Paulo. Desta vez a clássica banda inglesa de rock pesado sobe ao palco do Tom Brasil, nos dias 28 e 29 de novembro.

Antes, no dia 2 de outubro, Greg Lake faz show na cidade, no mesmo local. Nos anos 70, o cantor, na época também como baixista, dividiu com o baterista Carl Palmer e o tecladista Keith Emerson as glórias do Emerson, Lake & Palmer, um dos principais nomes do rock progressivo.

No trio, a voz de Lake consagrou as baladas "Ces't la Vie" e "Lucky Man". O músico integrou também o King Crimson, outro grupo dos mais representativos do gênero. É a primeira vez que ele vem ao país em carreira solo, mas se apresentou aqui com o ELP, nos anos 90.

O Toy Dolls é o nome mais bem-vindo da lista. O trio punk inglês, famoso pelo humor que utiliza nas letras, acertou pelo menos três shows no país, no final de outubro. Os locais ainda serão definidos. Outro punk que vem é o escocês Rezillos, em novembro, para dois shows em São Paulo.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, começa a ganhar forma um festival só com nomes praticamente esquecidos do rock. Estão cotadas para tocar no evento --que deverá ser chamado Rock 4 Life-- as bandas Quiet Riot, Dokken, Slaughter e Vixen, além do cantor Lou Gramm, ex-vocalista do Foreigner.

O investimento no passado sai do rock. Depois da vinda do Santa Esmeralda, em julho, outro ícone da disco vem animar uma festa-show na cidade. O Village People volta a São Paulo para apresentações nos dias 15 e 16 de setembro, no Via Funchal. As duas noites terão ainda a cantora canadense France Joli, uma "one hit wonder" do gênero, conhecida pelo sucesso "Come to Me".

Um dos eventos do segundo semestre perdeu sua atração mais interessante. O Black Label Society, do guitarrista Zakk Wylde (ex-Ozzy Osbourne), não vem mais para o Live 'n' Louder. Os produtores do festival, programado para o dia 14 de outubro, em São Paulo, anunciaram como substituta a cantora alemã Doro Pesch.

Leia mais
  • Tim Festival confirma seis atrações para outubro
  • New Order, Gang of Four, Art Brut e Franz Ferdinand vêm ao Brasil
  • Slayer e Ziggy Marley vêm ao Brasil neste semestre
  • Tim Festival confirma Daft Punk, Yeah Yeah Yeahs e Devendra Banhart

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre shows em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página