Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2006 - 09h38

Revista tira "fantasia" de comissárias que perderam seus empregos com a crise

Publicidade

CRISTINA TARDÁGUILA
colaboração para a Folha de S.Paulo, no Rio de Janeiro

Avião é palavra comum para mulheres em revistas masculinas, mas pode ser empregada a três aeromoças que trabalhavam na Varig e tiraram a roupa para a "Playboy" de setembro. "É como se, de repente, tivéssemos tirado a fantasia de comissária e mostrado como a gente realmente é", diz Sabrina Knop, 27, uma das três que posaram nuas no aeroporto de Congonhas e num jatinho no último fim de semana. As outras são Patrícia Kreusburg, 30, e Juliana Neves, 26.

Por contrato, não podem revelar o cachê, mas dizem que poderão passar um tempo sem trabalhar. Na Varig, recebiam cerca de R$ 4.000 mensais.

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
Da esquerda para direita : Patricia Kreusburg, 30, Sabrina Knop, 27 e Juliana Neves 26
Da esquerda para direita : Patricia Kreusburg, 30, Sabrina Knop, 27 e Juliana Neves 26
"O figurino é o de comissária: shortinhos azuis comportados --um palmo acima do joelho--, uma jaquetinha azul com listas brancas e zíper na frente, um chapéu típico e um lenço no pescoço. Tudo o que o fetiche pede, mas, na maioria das fotos, estamos mesmo nuas ou só de lingerie", conta Sabrina, uma gaúcha loura, de olhos verdes, 1,68 m e 58 kg, que fala quatro idiomas, estudava relações internacionais e cobria a rota da Varig para Frankfurt até julho, quando perdeu o emprego na aérea.

A segunda gaúcha, Patrícia Kreusburg, ex-comissária da classe executiva na América do Sul, conta que "a pior parte foi na hora em que o fotógrafo mandou a gente tirar a roupa pela primeira vez. Eu perguntei logo onde estava o meu champanhe [risos] e nem sei quantas taças tomei!".

As duas são casadas e dizem que os maridos apoiaram a decisão de posar nua. A única solteira, Juliana Neves, carioca que voava na executiva na América do Sul, enfrenta problemas em casa. "Meu irmão, que tem 23 anos, está um pouco constrangido por causa dos amigos. Meu pai preferia que eu não tivesse feito o ensaio."

Nenhuma das três planeja seguir a carreira de modelo. Sabrina sonha em concluir a faculdade de relações internacionais e ser embaixadora; Patrícia pretende fazer mestrado em planejamento estratégico, e Juliana quer se dedicar à fisioterapia dermato-funcional na clínica do cirurgião Roberto Azevedo, que a "turbinou" com silicone nos seios.

Nenhum dos três "aviões" teme ver a revista nas bancas. "Sei que não vai aparecer nosso lado intelectual e inteligente, mas mostraremos outro lado. Vai ser bom", diz Sabrina.

Leia mais
  • Gays criam blogs para reproduzir ensaios de nudez
  • Gretchen negocia ensaio de nudez ao lado da filha Thammy
  • "Playboy" fecha contrato com três aeromoças demitidas da Varig
  • "Papaquito" da Xuxa estampa ensaio de nudez em revista gay

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ensaios de nudez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página