Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2006 - 10h57

Autobiografia de Nobel que foi da SS está praticamente esgotada

Publicidade

da France Presse, em Berlim

A primeira edição de "Beim Haeuten der Zwiebel" (literalmente, "Descascando a Cebola"), o novo livro autobiográfico de Günter Grass (Prêmio Nobel de Literatura em 1999), está praticamente esgotada, dois dias depois do lançamento na Alemanha, Áustria e Suíça, informou a porta-voz da editora Steidl.

Na obra, Grass evoca sua infância e juventude e confessa que se alistou na elite militar do regime nazista, a SS, quase no final da 2ª Guerra, quando tinha 17 anos. O livro teve uma tiragem inicial de 150 mil exemplares, dos quais 130 mil foram vendidos no mercado de língua alemã, afirmou Claudia Glenewinkel, porta-voz da Steidl, que tem sede em Gotinga (noroeste da Alemanha).

A editora já mandou para impressão uma segunda edição de 100 mil exemplares do livro. "As livrarias serão abastecidas com mais exemplares", afirmou Glenewinkel.

Com o escândalo causado pela confissão de Günter Grass, as livrarias anteciparam para esta semana o início da venda do livro, que estava previsto originalmente para 1º de setembro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Günter Grass
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página