Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2006 - 15h52

David Lee Roth, ex-Van Halen, faz show no Brasil em outubro

Publicidade

MARY PERSIA
da Folha Online

Mesmo os fãs de rock mais novos já devem ter ouvido o refrão "Might as well jump!/ Go ahead, jump!". O hit marcou os anos 80 e imortalizou a voz de David Lee Roth, o vocalista fanfarrão do Van Halen que personalizou todos os excessos do hard rock (calças de lycra, blusas de oncinha, maquiagem, suporte no cabelo e muita pose --e não estamos falando de mulheres).

Pois o cantor, que hoje tem 52 anos, mas continua se comportando como um garotão, vem ao Brasil para o Live'n'Louder Rock Fest, que acontece em 14 de outubro na Arena Skol Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Divulgação
O cantor David Lee Roth tocará no Brasil
O cantor David Lee Roth tocará no Brasil
Lee Roth ficou no Van Halen de 1974 a 1985. Essa é considerada a época de ouro do grupo californiano liderado por Eddie Van Halen, guitarrista que é cultuado por fãs de rock mundo afora, ao lado de Steve Vai e Joe Satriani. Felizmente, os brasileiros puderam conferir a banda em 1983, em sua fase mais criativa --no ano seguinte, lançaria "1984", "o" disco de referência do grupo, com os sucessos "Jump", "Panama" e "Hot For Teacher". Também são dessa era dourada os hits "You Really Got Me" (1978, regravação do sucesso do Kinks) "Dance the Night Away" (1979), "Unchained" (1981) e "(Oh) Pretty Woman" (1982, regravação do sucesso de Roy Orbison).

Com uma carreira solo que, apesar de algum sucesso, nem de perto tem o brilho de sua passagem pelo grupo, "Diamond Dave" deve mostrar na capital paulista um repertório calcado no tempo em que era companheiro de Eddie e Alex Van Halen e Michael Anthony.

O set list de sua turnê atual inclui "Hot for Teacher", "Just Like Paradise", "Runnin' With the Devil", "You Really Got Me", "Jamie's Crying", "Panama" e, claro, "Jump". De seu trabalho solo há três ou quatro hits, entre eles "California Girls", "Just a Gigolo" e "Yankee Rose" (este, do tempo em que Steve Vai tocava em sua banda).

Boatos dão conta de que Lee Roth voltaria ao Van Halen, mas os irmãos desmentiram a informação, enquanto o vocalista continua afirmando que uma reunião é "inevitável". Em 6 de junho deste ano (6/6/2006), o cantor lançou o disco "Strummin' With The Devil: The Southern Side of Van Halen" ("Tocando com o Diabo: O Lado Sulista do Van Halen", em tradução livre), que traz regravações de sua antiga banda em versão bluegrass (espécie de country, com banjo e violino).

Escalador e lutador de artes marciais, Lee Roth também ficou famoso pelos espacates e voadoras que dava em cima do palco. Resta conferir se sua abertura continua a mesma.

Leia mais
  • Ex-vocalista do Van Halen diz que voltará à banda

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre David Lee Roth
  • Leia o que já foi publicado sobre o Van Halen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página