Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2006 - 10h41

Baseado na peça, "Trair e Coçar" estréia na telona nesta sexta

Publicidade

da Folha Online

Após 20 anos de sucesso ininterrupto nos palcos do país, estréia nesta sexta-feira (25), no circuito nacional, o longa-metragem de "Trair e Coçar é Só Começar". A hilária empregada doméstica da trama, Olímpia, é vivida por Adriana Esteves. Nos palcos, o papel foi inaugurado por Denise Fraga, que interpretou a protagonista entre 1989 e 1995, antes da fama de atriz global.

O roteiro foi adaptado pelo autor da peça, Marcos Caruso, e por Jandira Martini. A direção ficou a cargo de Moacir Góes. Assim como no palco, a personagem principal é Olímpia, uma empregada intrometida que trabalha para um casal (Inês e Eduardo). Ao suspeitar de um adultério, ela dá início a uma série de confusões que envolvem outro casal (Lígia e Cristiano).

Divulgação
Adriana Esteves vai interpretar a empregada Olímpia, protagonista de "Trair e Coçar..."
Adriana Esteves vai interpretar a empregada Olímpia, protagonista de "Trair e Coçar..."
Sete atrizes já viveram a doméstica na montagem, que está no "Guinnes", livro dos recordes, como o espetáculo encenado por mais tempo no Brasil. Marcos Caruso conta ter escrito "Trair e Coçar..." em três noites, quando estava desempregado e atrás de algo que lhe rendesse dinheiro. Em tempos de ditadura militar, decidiu criar algo para simplesmente divertir a platéia.

O elenco do longa-metragem é integrado por Cassio Gabus Mendes (Eduado), Bianca Byington (Inês), Mônica Martelli (Lígia), Mario Schoemberger (Cristiano), Ailton Graça (Nildomar), Otávio Muller (Cláudio), Marcia Cabrita (Vera), Thiago Fragoso (Carlos Alberto), Cristina Pereira (Dona Orávia).

Segundo Moacir Góes, já tempos ele pensava em "criar outros formatos de produção e uma nova vertente de filmes". "Foi quando resolvemos apostar na adaptação de textos teatrais", explica. "'Bonitinha, mas Ordinária', do Nelson Rodrigues, seria o primeiro, mas por questões de direitos, 'Trair e Coçar É Só Começar' entrou na frente."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Trair e Coçar É Só Começar"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página