Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2006 - 19h35

Horário eleitoral derruba audiência de "Rebelde"

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

A audiência de "Rebelde", um dos carros-chefes do SBT, desabou desde o ínicio horário eleitoral gratuito. Antes de os programas políticos estrearem na TV, a novela mexicana era exibida por volta das 20h. Com a mudança para 21h20, muitos jovens não conseguem (ou não podem) ficar acordados para ver o folhetim.

O momento não poderia ser pior. O tombo no ibope ocorre logo no início da 3ª temporada. Quem perdeu os capítulos das últimas duas semanas pode ter dificuldades de acompanhar a história, o que tende a reduzir o interesse pela atração.

Nas duas primeiras fases, a novela cravou audiência mensal acima dos 9 pontos, chegando a marcar 12 pontos. Um dia antes do horário político, que estreou 15 de agosto, "Rebelde" atingiu média de 10 pontos. No dia seguinte, recuou para 7. Nesta quinta, caiu para 6.

Bárbara Bourroul, 10, é uma das afetadas pela mudança, pois sai para escola pela manhã. A estudante paulistana tenta se adaptar ao horário. Em vão. Acaba caindo no sono.

"Acordo às 6h30 para ir no colégio, quando vou ver a novela, durmo". Bárbara diz sentir falta de acompanhar a trama do começo ao fim e lamenta perder os episódios. "Eu gostava muito", conta.

A emissora de Silvio Santos ainda não acordou para o "drama" dos fãs de "Rebelde", que movimentam uma lucrativa "indústria". Há consumo de todo tipo de produto relacionado à marca, desde revistas a roupas.

Por enquanto, não há planos de trocar o horário da novela durante o programa eleitoral da TV, segundo a assessoria do SBT.

Leia mais
  • Veja ibope de "Rebelde" antes e depois do horário eleitoral
  • RBD vai homenagear famílias que perderam parentes em tragédia
  • Começa venda de ingressos para RBD em quatro cidades
  • Avançam negociações entre prefeitura e organizadores de show do RBD

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o RBD
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página