Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2006 - 11h18

"A Casa Monstro", que estréia hoje, impressiona pelo realismo

Publicidade

CLAUDIA BOJUNGA
da Folha Online

A animação "A Casa Monstro", que estréia neste final de semana, impressiona pelo realismo das cenas, principalmente em detalhes, como uma pequena folha caindo no chão, no início do filme.

Em alguns momentos, o espectador pode até ficar na dúvida se as imagens são desenho mesmo ou são reais. Sinal de que os produtores Robert Zemeckis e Steven Spielberg conseguiram o resultado que queriam ao usar uma nova técnica de animação.

Divulgação
Os três amigos Bocão, Jenny e DJ traçam um plano para invadir a casa mal-assombrada
Os três amigos Bocão, Jenny e DJ traçam um plano para invadir a casa mal-assombrada
Mas o mérito do filme não se limita à qualidade da animação. O roteiro tem como ponto de partida um dos temas mais explorados em filmes de terror: uma casa mal-assombrada cheia de surpresas, mas, mesmo assim, consegue trazer uma história graciosa.

Três amigos (DJ, Bocão e Jenny) descobrem que uma casa --onde mora um senhor assustador-- tem vida e "engole" tudo que passa por seu jardim. Em meio à descrença de todos os adultos, o trio enfrenta perigos para salvar a vizinhança dos riscos que a casa monstruosa representa.

"A Casa Monstro" é o tipo de animação que não vai fazer os pais passarem por um sacrifício ao levarem seus filhos ao cinema.

Leia mais
  • Filme"A Casa Monstro" usa nova técnica de animação
  • "A Casa Monstro", de Spielberg, estréia no Brasil em setembro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Spielberg
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página