Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2006 - 08h59

Capa da "Vip" já fala em ter programa na TV, mas sem puxar tapete

Publicidade

da Folha Online

A TV Gazeta ganhou uma musa. A repórter e modelo Amanda Françozo estampa a capa da revista "Vip" deste mês. Ela conversou com a direção do canal sobre o ensaio sensual e recebeu o sinal verde para promovê-lo em programas de outras emissoras, como SBT e Record. Com essa visibilidade na mídia, Amanda já fala em comandar uma atração para o público feminino na TV Gazeta em 2007, mas se apressa em dizer que jamais vai "tirar o cargo de ninguém".

Amanda Françozo revela projeto de comandar programa feminino em 2007

Divulgação
Amanda Françozo é capa da revista "VIP" de setembro
Amanda Françozo é capa da revista "VIP" de setembro
A ressalva da "morena" e "gatíssima", como descreve a "Vip", tem um motivo: impedir especulações sobre mudanças na linha de frente dos atuais programas femininos, um dos carros-chefes da emissora.

Hoje a Gazeta tem Kátia Fonseca no "Mulheres" e Ione Borges no "Pra Você". Com perfil mais jovem e pinta de celebridade (ela já namorou o Kiko, do grupo musical KLB), Amanda já chegou a substituir essas apresentadoras, mas apenas como cobertura de férias ou folgas. Segundo a modelo, o canal tem interesse em criar um programa feminino só para ela.

Ciumeira

Divulgação
Françozo considera "ensaio de beleza, e não de sexualidade"
Françozo considera "ensaio de beleza, e não de sexualidade"
As fotos da musa na "Vip" provocaram ciumeira e comentários maldosos. Um deles é que mostrar o piercing da barriga, em poses calientes, pegava mal para uma repórter de TV.

Outro é que ela recebeu uma advertência da direção da emissora. A posição oficial do canal é que houve apenas uma conversa das duas partes para avaliar o ensaio.

"Não houve advertência. Nem existe estremecimento entre as partes ou comprometimento do contrato", informou um porta-voz da Gazeta.

Françozo responde com firmeza aos burburinhos de estúdio. "Isso é coisa de quem tá lá dentro [da emissora] e não tem o que fazer." A repórter lembra ainda que não entra no prédio da TV Gazeta há mais de duas semanas, já que tem gravado fora dos estúdios. Sua conversa com a "cúpula" do canal aconteceu por telefone.


"Formadora de opinião", a modelo diz que ensaio para "Vip" agrega público à TV Gazeta


"Falei com a Maria Inês, superintendente artistica, para saber se ela me liberava para divulgar nas outras emissoras."
Divulgação
Para Françozo, burburinhos de estúdio são "coisa de quem não tem o que fazer"
Para Françozo, burburinhos de estúdio são "coisa de quem não tem o que fazer"


A modelo diz que, ao posar para uma revista masculina, está "agregando público". "Sou uma formadora de opinião", explica. Segundo ela, o ensaio é "um trabalho de beleza, não de sexualidade".

Atualmente, dois programas voltados para o público feminino ("Mulheres" e "TV Culinária", de Palmirinha Onofre) estão entre as cinco maiores audiências da Gazeta na Grande São Paulo. As apresentadoras dos carros-chefes do canal já são veteranas na casa.

A entrada de Françozo como comandante de um atração serviria ainda para agitar a grade da Gazeta. "Todas as pessoas que estão na Gazeta têm mais de dez anos de carreira."

Leia mais
  • Após nudez, bailarina do Faustão quer virar atriz de novela da Globo
  • Cunhado do diretor, pianista de "Páginas da Vida" desponta como galã
  • Ex-BBB posa com pit bull em ensaio e diz ter tomado remédio
  • "Páginas da Vida" guarda magnetismo de ex-BBB na manga

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre revistas masculinas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página