Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2006 - 15h07

Alessandra Negrini vai estrelar substituta de "Páginas da Vida"

Publicidade

da Folha Online

A atriz paulistana Alessandra Negrini, 36, foi escolhida a estrela da próxima novela do teledramaturgo Gilberto Braga, a ser exibida no início de 2007, no lugar de "Páginas da Vida", na faixa das 21h, popularmente chamada de "novela das 8". Ela vai interpretar irmãs gêmeas, uma má e outra boa, a exemplo do que fez a atriz Glória Pires em 1993 com Ruth e Rachel de "Mulheres de Areia" (18h).

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4) pela coordenadoria de relações com a imprensa da Central Globo de Comunicação e pela D'Antino Agentes, responsável pela assessoria da atriz.

Divulgação
Neste ano, Alessandra Negrini atuou na minissérie "JK"; confira os trabalhos da atriz
Neste ano, Alessandra Negrini atuou na minissérie "JK"; confira os trabalhos da atriz
A Globo ainda não escolheu o nome definitivo da próxima trama de Gilberto Braga, autor de sucessos como "Celebridade" (2003-2004) e "Vale Tudo" (1988-1989).

Por enquanto, o nome de trabalho da novela é "Paraíso Tropical". Este é o segundo nome provisório cogitado para a trama. Antes, falava-se em "Copacabana". Segundo Daniel Castro, colunista da Folha, "Paraíso Tropical" foi considerado clichê dentro da própria emissora.

Inicialmente, a estrela de "Paraíso Tropical" seria Cláudia Abreu, mas ela deixou a trama devido à gravidez, segundo a Zeca Vitorino Produções Artísticas, responsável pela assessoria da atriz. A empresa não quis revelar o tempo de gravidez de Cláudia Abreu.

A Central Globo de Comunicação não informou os nomes das personagens de Alessandra Negrini nem a data exata da estréia do folhetim. Antes, chegou a ser noticiado que "Paraíso Tropical" teria estréia no dia 5 de março de 2007.

Segundo a Globo, nem a atriz sabe o nome das personagens. Essa informação contraria o que foi divulgado hoje pela Folha de que Alessandra saiu da casa de Gilberto Braga, no sábado, com uma cópia da sinopse da novela.

Alessandra fará par romântico com o personagem do ator Fábio Assunção. A Central Globo de Comunicação não confirmou outros nomes do elenco. A novela será dirigida por Dennis Carvalho, Amora Mautner e José Villamarin.

Sobre a previsão para o início das gravações da nova novela, a Globo cita "fim de outubro/início de novembro" no Estado da Bahia (sem especificar cidades).

Alessandra e Cláudia Abreu se encontram hoje no Rio, mas não estão, por enquanto, disponíveis para entrevistas, segundo suas assessorias.

Após a publicação deste texto, Alessandra Negrini falou com exclusividade com a Folha Online

Antes, a Globo divulgou declarações atribuídas à Alessandra Negrini: "Gilberto é Gilberto. Estou muito feliz com o convite"; "Me dá muita segurança fazer um trabalho com pessoas que admiro tanto como Gilberto Braga, Ricardo Linhares, Dennis Carvalho, Amora Mautner e José Luiz Villamarin".

A Folha Online encaminhou perguntas sobre a trama ao autor Gilberto Braga por meio da Central Globo de Comunicação e ainda aguarda as respostas.

"Engraçadinha" e "Cleópatra"

A última novela em que Alessandra Negrini atuou foi "Celebridade". Foi só uma pequena participação, no papel de Marília Prudente da Costa, mãe de Laura, personagem de Cláudia Abreu.

No começo deste ano, Alessandra também integrou o elenco da minissérie "JK", no papel da socialite carioca Yedda Schmidt, uma personagem real, descrita no site da produção como "extremamente elegante e vaidosa", que "ditava a moda na sociedade carioca".

No cinema, ela fez o filme "Os Desafinados", ainda inédito no circuito comercial (estréia prevista para janeiro de 2007), com direção de Walter Lima Jr. e protagonizado pelo galã Rodrigo Santoro. A produção trará ainda Cláudia Abreu. Alessandra também vai estrelar o filme "Cleópatra", de Júlio Bressane.

Casada com o cantor pernambucano Otto, Alessandra Negrini virou uma estrela da TV com a minissérie "Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados", exibida pela Globo em 1995, na qual chegou a fazer cenas sem roupa, na história de Nelson Rodrigues (1912-1980).

A atriz já foi casada com o ator Murilo Benício, com quem teve seu primeiro filho, Antônio. Com Otto, ela teve a filha Bettina. Alessandra também namorou os atores Marcos Palmeira e André Gonçalves.

Alessandra nasceu no dia 29 de agosto de 1970, segundo sua assessoria. O verbete da atriz na enciclopédia virtual Wikipédia, em português, traz o ano errado de nascimento da atriz (1971).

Leia mais
  • Confira trabalhos de Alessandra Negrini na TV e no cinema
  • Alessandra Negrini volta à TV na minissérie "JK"
  • Júlio Bressane escolhe Cleópatra como tema de seu próximo filme
  • Cunhado do diretor, pianista de "Páginas da Vida" desponta como galã

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Alessandra Negrini
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página