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08/09/2006 - 11h54

Confira teste de venda de ingresso com a Fui Passear

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do Guia da Folha

Uma alternativa às filas para compra de ingressos é adquiri-los antecipadamente pela internet ou por telefone. Para descobrir se essa opção compensa, o Guia avaliou seis empresas que oferecem o serviço. Confira o teste com a Fui Passear:

Fui Passear

Telefone: (0/xx/11) 3897-4455
Taxa de conveniência: 15% do valor do ingresso
Taxa de entrega: R$ 7
Como é o site: Traz um destaque principal, além de algumas notícias sobre eventos culturais, promoções e descontos. Há links para as principais cidades atendidas pelo serviço, mas quando se escolhe, por exemplo, a cidade de Salvador, aparecem destaques para shows de São Paulo ou do Rio
O que o Guia comprou: Ingressos para o espetáculo "Para as Crianças de Ontem, Hoje e Amanhã", de Pina Bausch
Quanto custou: R$ 41,50 (R$ 30 de ingresso, R$ 4,50 de taxa de conveniência e R$ 7 de taxa de entrega)
Chegou no prazo? A compra não foi efetuada porque não havia os ingressos pedidos

Deu certo: a pré-compra pelo site é fácil de executar, com o valor das taxas e as explicações sobre a compra bem destacados. O atendimento por telefone é claro, e os atendentes explicam com detalhes todo o procedimento de compra. Diante de alguma dúvida sobre a compra ou a disponibilidade de ingressos, os atendentes dizem que vão esclarecer o problema e ligar em seguida; de fato, retornam rapidamente.

Deu errado: O pedido é feito pela internet, mas só é concluído por telefone. Ou seja: é preciso utilizar os dois meios para efetuar a compra. Diante do pedido do Guia, o site respondeu que não havia mais tempo hábil para atender à solicitação e que, para mais informações, era preciso entrar em contato com a central por telefone. Uma atendente ligou para confirmar se a reportagem queria mesmo comprar ingressos para o espetáculo solicitado, sem saber se havia entradas disponíveis ou não. No dia seguinte, uma funcionária ligou para dizer que não havia ingressos no setor pedido (R$ 30) e que só podiam ser comprados bilhetes para o setor que custava R$ 200.

Outro lado: "ao preencher nosso cadastro, seu pedido será incluído na base de dados do Fui Passear, e o retorno para confirmação será efetuado em até 48 horas (dias úteis), via telefone, para sua maior segurança. Para garantir um melhor atendimento e entrega em tempo hábil, o site não permi te o envio de solicitações pela internet que tenham um prazo para atendimento menor do que 48 horas úteis. Informamos sempre, no ato da confirmação do pedido, que a disponibilidade será verificada junto à casa e que retornaremos o contato em um prazo de 48 horas. O retorno ocorreu no dia posterior à solicitação, às 18:44 (dentro do prazo). Diante da nova solicitação de verificação, e de acordo com o nosso sistema e relatório de ligações de saída, a atendente demorou aproximadamente quatro minutos para efetuar a verificação da disponibilidade".

Veja os outros serviços testados:

Ticketmaster
Ingresso Rápido
Ingresso.com
Ingresso Fácil
Fun by Net

Especial
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