Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2006 - 10h46

Armani vai comandar jornal "The Independent" por um dia

Publicidade

da Ansa, em Londres

O estilista Giorgio Armani será diretor de arte do jornal britânico "The Independent" em 21 de setembro, quando será responsável por desenhar suas páginas. Trata-se de uma iniciativa do programa humanitário Red, que, junto à ONU (Organização das Nações Unidas), arrecada fundos para a luta contra a Aids na África.

A edição de maio do jornal, também do Red, fez grande sucesso quando o vocalista do U2, Bono, foi o diretor de arte do número. Metade da renda obtida com as vendas naquele dia --70 mil cópias extras-- foi doada para a campanha do RED.

Na edição desenhada pelo estilista italiano haverá artigos assinados por várias celebridades. Já foram confirmados George Clooney, Leonardo Di Caprio, Arnold Schwarzenegger, Andreij Shevchenko, Ashley Judd e Beyoncé Knowles.

Simon Kelner, diretor do "The Independent", disse que "Giorgio Armani colocará a sua visão pessoal e particular de mundo, a sua visão criativa única nas páginas do jornal." A seção extra do jornal conterá ainda um pôster comemorativo, também desenhado por Armani.

O Red é um projeto de aliança com empresas de diferentes setores, idealizado pelo cantor Bono e pelo filantropo americano Bobby Shriver.

Leia mais
  • Bono será diretor de jornal britânico por um dia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Giorgio Armani
  • Leia o que já foi publicado sobre o jornal "The Independent"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página