Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2006 - 11h28

Marvel aposta na força do Príncipe Namor nos cinemas

Publicidade

da Folha Online

Após os bem-sucedidos "X-Men" (que renderá a Magneto e Wolverine seus próprios filmes) e "Homem-Aranha" --além de "Elektra", "Hulk" e "Quarteto Fantástico", entre outros--, o estúdio Marvel estará novamente presente nos cinemas com "Sub-Mariner", longa-metragem que tem como protagonista o personagem que por aqui ficou mais conhecido como Namor, o príncipe de Atlântida.

Reprodução
Personagem irá para as telas
Personagem irá para as telas
O personagem, considerado mais um anti-herói do que um herói (uma vez que defende seu reino, não os humanos da superfície), foi criado há quase 70 anos e é uma espécie de "avô" dos outros personagens da Marvel. A primeira aparição de Namor nos quadrinhos foi em 1939, mas ficou mais conhecido ao participar das histórias do Quarteto Fantástico nos anos 60.

A direção e o roteiro do filme, bancado pela Universal Pictures, ficarão a cargo de Jonathan Mostow ("O Exterminador do Futuro 3"). O longa mostrará um jovem aparentemente normal que descobrirá ser na verdade o príncipe do reino submerso. Mistura de homem e anfíbio, ele terá de agir em meio à guerra entre o mundo da superfície e a Atlântida, prejudicada pelas ações dos humanos.

"Queremos mostrar nosso primeiro herói, que ainda é nosso herói mais singular, em um mundo que o público não conhece", afirmou ol supervisor da Marvel Kevin Feige, citado pela agência Reuters. "Nosso herói é pego entre dois mundos. Essa é a essência da história", completou.

Leia mais
  • Relatório do 11/9 vira história em quadrinhos
  • HQ reúne heróis de editoras rivais Batman e Capitão América
  • Criador de Homem-Aranha faz participação no terceiro filme

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Marvel
  • Leia o que já foi publicado sobre HQ
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Geladeiras Geladeiras Frost Free, Duplex, a partir de R$ 862,20

    Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

    Celulares | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página