Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2006 - 14h43

RBD promete R$ 100 mil para Prefeitura de SP combater trabalho infantil

Publicidade

da Folha Online

A banda mexicana RBD, que fará turnê de 13 shows pelo Brasil, prometeu doar R$ 100 mil para o Fundo Municipal de Assistência Social de São Paulo, informou hoje à Folha Online o secretário Floriano Pesaro, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

A doação faz parte de um "pacote de ações sociais" proposto pela prefeitura para que ocorresse um show na capital paulista --marcado para o dia 7 de outubro no estádio do Morumbi. No começo das negociações, o Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) ameaçou não permitir o show na cidade.

O mal-estar remete a fevereiro último, quando três pessoas morreram pisoteadas durante uma apresentação improvisada do RBD no shopping Fiesta, região de Guarapiranga (zona sul de São Paulo).

"A história que aconteceu com o RBD aqui foi extremamente grave", afirmou a assessoria do Contru à reportagem em agosto. O órgão da prefeitura, também por meio de sua assessoria, ainda indicou que o show poderia ser interpretado como um desrespeito às famílias que perderam parentes em fevereiro.

Campanhas

Nesta quinta-feira (14), a Mondo Entretenimento, responsável pela vinda da banda ao país, anunciou ainda que cerca de 2 mil crianças carentes, sob os cuidados da rede de proteção social da Secretaria, poderão assistir ao espetáculo na capital paulista.

"Não vai ter sorteio, todas as crianças com mais de seis anos irão. Para cada 25 menores, teremos três monitores", explica Pesaro.

A Mondo fornecerá lanche, ônibus e camiseta ao grupo. Cinco menores ganharão o direito de visitar o camarim do RBD. "Vamos promover um concurso de desenho", diz Pesaro.

Como já havia antecipado a Folha Online, o grupo também fará uma homenagem às famílias que perderam parentes no início do ano e participará do "Programa São Paulo Protege", por meio da campanha "Dê mais que esmola, Dê futuro."

A campanha municipal propõe que os recursos que a população dá às crianças de rua sejam direcionados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. "Eles (cantores) falarão da campanha na TV, rádios e na coletiva de imprensa", explica o secretário.

Leia mais
  • RBD convida crianças carentes para show; Morumbi ainda tem fãs
  • RBD confirma dobradinha em Porto Alegre
  • Fila para RBD em SP tem pais, cover e banheiro ao ar livre
  • Caos marca anúncio do início das vendas do show do RBD em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o RBD
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página