Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2006 - 19h29

Homem finge ser policial para trabalhar com Pitt e Jolie

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Um homem foi detido nesta quinta-feira em Los Angeles ao se fazer passar por policial. Nelson Mercado, 46, tentou se tornar guarda-costas do famoso casal Angelina Jolie e Brad Pitt, anunciou a promotoria da cidade.

O americano de origem latina estava em negociações com a empresa de segurança de Hollywood SPSI, especializada na proteção de celebridades, e para conseguir o emprego disse ter trabalhado na polícia federal, explicou em um comunicado o promotor federal de Los Angeles.

"Mercado é suspeito de ter dito à SPSI que era um agente federal afiliado ao departamento de segurança interior", afirma a nota. Segundo a empresa, o homem tentava "especificamente conseguir um contrato e um salário com a finalidade de proteger o senhor Pitt e a senhora Jolie".

O porta-voz da promotoria, Thom Mrozek, disse que "Mercado nunca chegou a ter contato com os atores".

A ata de acusação indica que o suspeito possuía credenciais falsas da polícia federal e inclusive dirigia um Ford Crown Victoria, modelo usado pela maioria das forças de segurança americanas.

Uma lei federal americana prevê até três anos de prisão para qualquer pessoa que se faça passar por membro das forças de segurança para obter lucro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Brad Pitt
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página